Polícia Civil encontra laboratório de mineração de bitcoin ligado ao tráfico em Porto Alegre, RS

Um laboratório para mineração de bitcoin foi encontrado em um casebre pelas equipes do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) em Porto Alegre, RS, na última terça-feira (23), publicou o Gauchazh.

A polícia suspeita que uma facção criminosa que atua na região pode estar usando a criptomoeda para lavagem de dinheiro.

Em uma sala pequena e sem ventilação, as autoridades encontraram 25 máquinas que, segundo relatos obtidos pela polícia, funcionavam 24 horas por dia.

As autoridades estimaram o valor dos hardwares e softwares em mais de R$ 150 mil. De acordo com os delegados que participaram da ação, a atividade pode movimentar em torno de R$ 500 mil.

O equipamento foi encaminhado para a perícia. A polícia suspeita que as máquinas podem ter sido contrabandeadas, pois têm procedência da China.

No local, os policiais encontraram um homem que supostamente fazia a segurança do casebre, portando uma pistola .40 com numeração raspada e uma motocicleta clonada.

O homem, que já era investigado por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por furto, pois havia ligação de energia elétrica clandestina no local.

“Podem fazer a troca e o pagamento para distribuidores de drogas. Também há possibilidade de estarem usando o dinheiro do tráfico para comprar bitcoins”, disse o delegado Adriano Nonnenmacher.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

memecoins
icon maio 20, 2025

MOODENG dispara 30% e BRETT se posiciona entre as melhores memecoins para comprar

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon maio 23, 2025

OpenAI planeja revolucionar os smartphones – Entenda

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 27, 2025

Conheça a criptomoeda HUMA – A nova queridinha das baleias

Escrito por Thiago Barboza