A OpenSea recentemente foi criticada por ter tokens não fungíveis (NFTs) roubados e plagiados.
Assim, com o crescente número de golpes NFT, a OpenSea anunciou o lançamento de um novo recurso que ocultará automaticamente transferências NFT suspeitas da visualização em seu mercado.
Isso ajudará a proteger os usuários de fraudes e garantirá que apenas transações legítimas sejam visíveis.
O que este novo recurso irá trazer
De acordo com uma postagem no blog na segunda-feira (13), o novo recurso ocultará automaticamente transferências NFT suspeitas para abordar as principais preocupações sobre confiança e segurança no OpenSea.
Recentemente, a OpenSea se concentrou em aumentar a confiança e a segurança na plataforma.
O mercado NFT fará investimentos substanciais em uma variedade de áreas importantes para confiança e segurança, incluindo prevenção de roubo, violação de IP, revisão e moderação de dimensionamento e redução dos tempos críticos de resposta em configurações de alto toque, conforme um blog recente do co-criador do projeto.
Além disso, a OpenSea estabeleceu uma equipe especial de moderação para lidar com revisão e moderação.
Para questões de direitos autorais e outros vetores de fraude daqui para frente, a empresa usará tecnologias de “detecção automática crítica”.
Segundo Finzer, remover esses tipos de itens da plataforma melhorará seu desempenho geral. Além disso, impedirá que anúncios não solicitados e itens fraudulentos que possam ser encontrados em blockchains abertos sejam vistos no OpenSea.
O CEO da OpenSea foi ao Twitter falar mais sobre o assunto:
“Recentemente, vimos golpistas usarem essas transferências para atrair as pessoas a clicar em links para sites maliciosos de terceiros. Nossa última versão de Confiança e Segurança ajuda a evitar esse novo golpe.”
Uma medida estratégica da OpenSea
As últimas medidas de segurança do OpenSea chegam à medida que cada vez mais golpes estão sendo vistos nesse mercado. Inclusive, relatamos alguns deles nas últimas semanas.
Além disso, a economia florescente não está mais sendo negligenciada pela polícia dos EUA, como evidenciado pela prisão de Nathaniel Chastain, um ex-gerente de produto da OpenSea que foi acusado de fraude eletrônica e crimes de lavagem de dinheiro.
Em 2021, quando o boom do NFT começou, os negócios na OpenSea aumentaram drasticamente.
No entanto, hacks e fraudes frequentes deixaram muitos investidores insatisfeitos com os esforços da plataforma para compensar as vítimas e combater o roubo.
LEIA MAIS: Deputado apresenta projeto que impede governo de acessar criptoativos de pessoas endividadas