Ícone do site Criptonizando

1 milhão de clientes do Nubank estão negociando bitcoin e ether

Recentemente o Nubank chegou ao mercado de criptomoedas. Apenas três semanas depois do início das transações, o banco digital anunciou que 1 milhão de clientes estão negociando bitcoin e ether, token nativo da rede Ethereum.

Tamanho impulso gerou ainda mais entusiasmo ao banco, que hoje conta com uma base de 60 milhões de clientes. 

Anteriormente, o CEO do banco digital compartilhou sua confiança nas criptomoedas como uma tecnologia financeira inovadora.

Inclusive, além do suporte às criptomoedas, o Nubank também comprou bitcoin, o considerando como uma reserva de valor. Ou seja, uma forte indicação de confiança na moeda digital.

Vale destacar ainda que a compra de bitcoin e ether por meio do banco digital não permite o saque das moedas. Portanto, elas ficam sob custódia da própria instituição, em parceria com a Paxos.

Adoção surpreende executivos do Nubank

Não se pode negar, o NuCripto está sendo um sucesso e surpreendendo os executivos do Nubank. 

Inclusive, o líder da área cripto do Nubank, Thomaz Fortes, festejou a conquista em uma declaração recente e afirmou que o banco está no caminho certo.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.”

A facilidade de compra das criptomoedas através do banco digital pode ter sido um grande diferencial para o alcance dessa marca. O cliente pode comprar bitcoin, por exemplo, a partir de R$ 1,00. 

Assim, o maior objetivo do Nubank, é democratizar o acesso às criptomoedas, tornando as mesmas uma rotina diária para os clientes.

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos.”

O processo de compras de criptomoedas

Mas para quem deseja comprar criptomoedas no Nubank, o que deve fazer? Primeiramente, ter uma conta na instituição. 

Com a conta aberta, basta acessar a opção “Cripto” e colocar o valor desejado para a compra. A quantia será debitada do seu saldo em conta.

Apesar da popularidade, muitos usuários apontam as taxas de compra e venda de criptomoedas pela instituição caras. 

Inclusive, alguns clientes, pelo Fórum do Nubank, estão fazendo comparações com outras corretoras, como a Binance, que tem taxas mais baixas e permite saques para outras carteiras.

Considerando este fato, Thomas Fortes afirma que a equipe pretende ouvir os clientes e buscar melhorias para a experiência da solução.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain.”

LEIA MAIS: Ethereum Classic pode ser uma opção após a atualização do ETH, aponta Vitalik Buterin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile