Ícone do site Criptonizando

10.000 equipamentos Antminer sumiram de fazenda de mineração da Bitmain

bitmain-antminer-criptomoedas-bitcoin-roubo-

A gigante chinesa Bitmain, maior produtora de máquinas de mineração de Bitcoin do mundo apontou, nesta semana, o sumiço de cerca de 10.000 Antminers de uma fazenda de mineração da empresa na Mongólia Interior.

De acordo com o comunicado no WeChat feita pela equipe da fabricante chinesa, os equipamentos, que são propriedade de clientes e operados sob contrato pela Bitmain, teriam sido “movidos ilegalmente”.

O fato teria ocorrido em meados deste mês, orquestrado por ex-funcionários da empresa, e o paradeiro dos produtos atualmente é desconhecido, segundo a publicação.

Devido ao sumiço das máquinas, a Bitmain teria sofrido “graves prejuízos financeiros”, assim como seus clientes que pagam uma taxa mensal e recebem um corte na receita do minerador.

Dentre os modelos desaparecidos, estão as máquinas das séries “ S17 Pro / S17 / T17 / S15 / T15 / S9 Hydro, máquinas de mineração da série Z11 e outras”.

Os Antminers são os principais contribuintes para o poder de hash do mundo.

Briga entre fundadores

Conforme apontou o Decrypt, registros públicos mostram que a subsidiária da Bitmain e atualmente proprietária da fazenda é a Fujian Zhanhua Intelligent Technology Company, é controlada por Micree Zhan.

Zhan, ao lado de Jihan Wu, cofundou da empresa de hardware de mineração.

Contudo, os dois estão em clima de guerra há algum tempo pela posição de representante legal da empresa, envolvendo até uma invasão ao escritório com um exército pessoal.

Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, a partir da conta oficial da Bitmain, Zhan acusou Wu de tentar “transferir ilegalmente” os Antminers, aponta o site.

Embora Zhan controle o escritório da empresa em Pequim e a fábrica em Shenzhen, Wu é o representante legal da Bitmain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile