Ícone do site Criptonizando

12ª maior carteira do Bitcoin é motivo de especulações

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Esta semana, a comunidade cripto nas redes sociais tem mais uma vez falado sobre uma carteira bitcoin chamada ‘Mr 100’ após um depósito significativo de 100 bitcoins em 10 de abril de 2024. Apesar das inúmeras afirmações de que a carteira está associada à bolsa de criptomoedas sul-coreana Upbit, uma facção continua a acreditar que é propriedade de uma nação menor.

Nos últimos anos, certas carteiras de exchanges de criptomoedas foram incorretamente rotuladas como megabaleias, apesar das evidências e indicadores sugerirem que esses endereços estão vinculados a plataformas de negociação. 

Havia muita especulação de que esta carteira pertencia a uma colossal baleia de BTC. No entanto, a análise das suas transações on-chain revelou que se tratava, na verdade, de uma carteira de bolsa, que não tinha sido reconhecida publicamente. 

O cenário se repete mais uma vez com o BTC endereço “1Ay8v”, que alguns usuários do X acreditam ser controlado por um pequeno estado-nação.

“O estado-nação não divulgado acabou de comprar mais 100 bitcoins”, disse um usuário X a seus 50.000 seguidores compartilhando uma imagem da transferência. “Eles agora possuem 59 mil bitcoins”, acrescentou. 

A afirmação gerou uma enxurrada de respostas, com um comentarista brincando: 

“Vai ser engraçado quando descobrirmos que este é apenas um garoto de 12 anos de uma família real da Arábia Saudita se divertindo com sua mesada”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile