Ícone do site Criptonizando

200 ETH em NFTs são roubados de servidor do Discord

O servidor do Discord do Bored Ape Yacht Club (BAYC) foi invadido no sábado, com o invasor fugindo com 200 ETH (US$ 360.000) em NFTs, de acordo com o Yuga Labs.

O hack ocorreu depois que o gerente da comunidade do projeto, Boris Vagner, teve sua conta Discord comprometida, que o invasor usou para postar links de phishing no BAYC e no projeto de metaverso Otherside.

Gordon Goner, cofundador da coleção atacou o Discord, afirmando que a plataforma “não está funcionando para as comunidades da Web3”.

“Discord não está funcionando para comunidades web3. Precisamos de uma plataforma melhor que coloque a segurança em primeiro lugar.”

“Nossos servidores Discord foram brevemente explorados hoje. A equipe pegou e resolveu rapidamente. 

Cerca de 200 ETH de NFTs parecem ter sido impactados. Ainda estamos investigando, mas se você foi impactado, envie um email para discord@yugalabs.io.”

A Yuga Labs, a equipe por trás da coleção NFT, afirmou que está investigando o incidente. 

Alguns usuários da comunidade de criptoativos afirmaram que o hack foi culpa dos usuários do BAYC do Discord. 

“Não culpe o Discord por usuários sendo manipulados socialmente, tendo DMs abertos e clicando em links de phishing”, escreveu o analista OKHotshot. 

“Use a ferramenta corretamente antes de culpá-la.”

O desenvolvedor Cory.eth, que fundou a coleção NFT OpenAvatar, acrescentou que os usuários “só precisam usar melhor a tecnologia”.

A exploração de sábado não foi a primeira vez que os invasores aproveitaram os canais de mídia social do BAYC. 

No mês passado, a conta oficial do Instagram do BAYC foi hackeada e os ladrões roubaram um total de US$ 2,8 milhões compartilhando um link para um site fraudulento que roubava NFTs das carteiras dos usuários.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O salto do Bitcoin (BTC) vai surpreender o mercado, revela analista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile