Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como ganhar e usar Bitcoin

comprar e gastar bitcoin

Criadas com o intuito de devolver ao indivíduo o poder e a liberdade sobre as próprias finanças, a tecnologia blockchain e as criptomoedas podem parecer uma realidade assustadora tanto para novos ou antigos investidores que querem fazer parte dessa revolução da moeda digital, mas não ainda não tem tanta habilidade.  

 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas do BlockFi para aqueles que querem entender melhor como comprar e vender seus bitcoins. 

 

Como comprar Bitcoin

Como um mercado em evolução constante, atualmente existe uma grande variedade de lugares confiáveis para comprar bitcoin, tornando muito mais fácil para o investidor entrar nesse mercado. 

 
 

1. Corretoras de criptomoedas 

Geralmente operados por uma entidade centralizada que ajuda a facilitar negociações entre compradores e vendedores por meio de um livro de ofertas, essas corretoras são o lugar onde você pode comprar bitcoins com o seu dinheiro. Outro benefício, é que você tem acesso rápido e fácil aos seus ativos, já que eles são armazenados na própria corretora. Serviços de troca como a Coinbase e a Gemini, são alguns dos muitos que exigem informações pessoais devido às regulamentações contra lavagem de dinheiro (AML) e know-your-costumer  (KYC) nos EUA e exterior. 

 

Por outro lado, também existem os mercados descentralizados, onde as trades (negociações) são realizadas diretamente entre duas partes. Um exemplo disso é a LocalBitcoins, onde compradores e vendedores se reúnem para conduzir negociações diretamente uns com os outros, e também há uma variedade muito maior de opções para realizar as compras. 

 

2. Cartões-presente podem ser trocados por bitcoin 

Sites como o Paxful permitem que essas trocas aconteçam “conectando-se com outras pessoas que desejam comprar os mesmos cartões-presente”. No entanto, talvez você precise vendê-los com desconto para encontrar um parceiro com quem realizar a negociação. 

Como usar Bitcoin

1. Compras online

Cada dia mais varejistas on-line estão aceitando o bitcoin como uma forma válida de pagamento. Alguns exemplos são Overstock, Microsoft, NeweggTigerDirect e muitos outros. Também existem plataformas de comércio eletrônico projetadas para aceitar apenas bitcoins e outras criptomoedas como formas de pagamento, como o OpenBazaar, uma plataforma segura onde você pode comprar desde alimentos e bebidas locais de todo o mundo até arte e até mesmo produtos digitais.  

 

É possível carregar o seu cartão SIM pré-pago utilizando bitcoins com o CryptoRefills. Além disso, o site também permite que você compre vales para jogos como World of Warcraft, Counter-Strike e muitos outros. 

 

2. Compra de cartões-presente 

Opção útil para situações onde você está numa loja, por exemplo, e encontra um produto que lhe interessa, mas não tem dinheiro, apenas acesso ao seu bitcoin. Com serviços como o do aplicativo móvel Gyft, você pode trocar seus bitcoins por um cartão-presente e realizar a sua compra. 

 

Outro site interessante é o eGifter, que permite que você compre vales-presente de centenas de sites com os seus próprios bitcoins. E caso você não goste do cartão, ainda é possível transferi-lo de volta para bitcoin com o serviço de P2P da Paxful.

 

3. Bitcoin no cartão de débito 

Serviços como o BitPayWirex ou Cash App são opções de cartão de débito Visa que permitem que o usuário gaste bitcoin instantaneamente em qualquer lugar em que o Visa seja aceito, entre outros benefícios.

 

Como ganhar Bitcoin

1. Receba em Bitcoin pelo seu trabalho

Devido a agilidade das transações utilizando o blockchain, muitas empresas, como a Earn, preferem pagar utilizando bitcoin. Por isso, atualmente há diversas maneiras de ganhar com isso, seja realizando pesquisas, concluindo trabalhos administrativos, respondendo a e-mails, revendo aplicativos para dispositivos móveis ou fazendo trabalho freelancer. 

 

Para trabalhos mais qualificados, e frequentemente permanentes, outras opções são o Cryptogrind ou Jobs4Crypto Reddit.

 

2. Recompensas em Bitcoin

Uma das maneiras mais simples de ganhar bitcoins é através de um serviço de devolução de dinheiro como o aplicativo Pei, onde você desbloqueia a devolução de parte do valor das compras em BTC ou USD apenas conectando suas contas e cartões de crédito com segurança via Plaid, e toda vez que realizar compras em uma loja na comunidade de comerciantes da Pei, que incluem empresas como Target, Chipotle, 7-Eleven e muitos outros. 

Lolli é outra opção de reembolso, onde os usuários ganham recompensas de bitcoin cada vez que realizam uma compra on-line com um varejista parceiro.

 

3. Juros Compostos

Você pode colocar seus bitcoins em uma conta com juros que lhe dará mais bitcoins a cada mês, ao invés de mantê-los em uma carteira. Os clientes podem ganhar até 6,2% de APY todos os anos em bitcoin. 

 

Leia também: Presidente do Banco Central cita Blockchain ao falar sobre Modernização do Sistema Financeiro Nacional

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias