Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Plataforma da Tron é a que mais cresce em número de usuários

Plataforma da Tron é a que mais cresce em número de usuários

tron-criptomoeda

Segundo publicação da ethereumwordnews.com, a TRON é a plataforma que vêm em maior crescimento em relação ao número de usuários no Cripto mercado, à frente inclusive da Ethereum, sua principal concorrente.

De acordo com um relatório publicado pelo site de análise DApp.com no dia 9 de abril, a Tron possui a base de usuários de aplicativos descentralizados (DApp) que mais crescem no mercado. O relatório, que analisou o crescimento do desenvolvimento de aplicativos descentralizados e usuários durante o primeiro trimestre de 2019, concluiu que a Tron está construindo o maior deles no momento. Das quatro criptomoedas analisadas – Ethereum, EOS, Steem e TRON – que representam quase 100% da criação e atividade da DApp, a Tron liderou em termos de usuários ativos mensais.

Os DApps da Tron tinham mais de 300.000 usuários ativos, seguido pelo EOS, com uma base de usuários ativos de 260.000. O relatório também descobriu que 15% das carteiras Tron criadas durante o primeiro trimestre de 2019 pertenciam aos usuários de DApp, o que representou um aumento de 50% desde o início do ano, indicando que mais usuários não estão apenas comprando TRX, mas estão fazendo isso com o intenção de participar com DApps. Mais interessante o nível de adoção foi a estatística de que 80% dos usuários dos DApps da Tron enviaram pelo menos uma transação nos últimos 3 meses.

O relatório também analisou a situação do mercado de aplicativos descentralizados da Ethereum, que tem sido historicamente o mais robusto e em certo momento foi a principal plataforma disponível para os usuários. Embora a porcentagem de usuários de Dapp da Ethereum tenha caído 4% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o ano passado, a Ethereum foi responsável pela maior parte da criação e desenvolvimento de DApps. Dos 504 DApps criados durante o primeiro trimestre de 2019, mais da metade foram baseados na rede Ethereum. Embora a Ethereum possa estar sofrendo um declínio na porcentagem de detentores de Ether usando DApps, os desenvolvedores continuam vendo a plataforma como o principal meio de criação.

No total, as quatro plataformas blockchain (Ethereum, EOS, Tron e Steem) representaram US$ 3,2 bilhões em volume total de transações durante os primeiros 3 meses do ano, com a EOS e a TRON representando o maior número de transações. Ainda segundo o DApp.com, os DApps continuam sendo os queridinhos da indústria e grande catalisador de crescimento, principalmente através de jogos online, que trouxeram “quase 350.000 usuários ao ecossistema dapp” durante o primeiro trimestre de 2019.

No início do mês, a Fundação Tron divulgou uma declaração incentivando desenvolvedores e usuários a respeitar as leis de seus países, destacando especificamente a proibição de aplicativos de jogos de azar no Japão. No entanto, o crescimento do número de usuários da DApp continuou a superar o mercado, com a rede também experimentando o maior volume de transações da história em um único dia, com mais de US$ 91 milhões, no dia 15 de março.

Leia também: Games: Como a Blockchain pode aperfeiçoar a experiência de usuários e desenvolvedores

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias