Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Donald Trump pode estar incentivando o uso de criptomoedas indiretamente

Donald Trump pode estar incentivando o uso de criptomoedas indiretamente

trump criptomoedas bitcoin

Em um esforço para conter a imigração, uma recente proposta do presidente Trump acabou tendo um efeito indireto na adoção de criptomoedaspublicou o Crypto Daily. 

O presidente propôs mais impostos sobre o sobre o envio de dinheiro para fora dos Estados Unidos, uma iniciativa focada em penalizar os imigrantes que trabalham no país e enviam dinheiro para seus países de origem. 

O Brexit e o impacto potencial sobre o Euro e a Libra Esterlina tem apoiado grande parte deste foco geopolítico de criptomoeda.  

A empresa Coin Dance realizou uma análise que mostra que a plataforma de intercâmbio P2P voltada para o envio de dinheiro para o exterior aumentou em volume desde o anúncio da proposta de remessa de Trump. 

Enviar dinheiro através de ativos digitais deve se tornar algo ainda mais atraente para o crescente uso de remessas baseadas em criptomoedas caso o presidente continue com esse imposto proposto. 

O governo Trump ainda não deu detalhes claros sobre a proposta, mas muitas pessoas acreditam que seguirá a ideia de Kris Kobach, ex-secretário de Estado do Kansas. 

“A ação [aos imigrantes ilegais] que proponho é aquela que realmente ajuda [os EUA] se seguirmos em frente. Essa é a ameaça de acabar com as remessas da maioria das pessoas do México que estão nos Estados Unidos ilegalmente”, disse Kobach, em entrevista com Breitbart na semana passada. 

“Essa é uma ameaça que poderíamos realizar e que realmente ajuda nossa economia, porque o dinheiro não é enviado para casa, permanece em circulação nos EUA e ajuda a acelerar nossa economia.”

 

Leia também: Satoshi’s Treasure: Em minutos, hacker consegue primeiras chaves do prêmio de US$ 1 milhão em BTC

 

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias