Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Elon Musk anima mercado ao demonstrar interesse em criptomoedas

Elon Musk anima mercado ao demonstrar interesse em criptomoedas

elon musk criptomoedas
(Imagem: Michelle Andonian/Flickr)

Na última segunda-feira (29), o líder independente e cérebro por trás da Tesla e Space X, Elon Musk, postou um tweet com a palavra “Ethereum” em seu perfil na rede social. A ação foi o suficiente para agitar a comunidade cripto. 

Em resposta ao tweet, Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, convidou Musk para o próximo Devcon, programado para outubro de 2019. 

Depois, foi a vez de Changpeng Zhao, CEO da exchange, de demonstrar seu interesse em trazer Elon Musk para o universo das criptomoedas. 

Em seu tweet mais recente, nesta quarta-feira (1), CZ, como é chamado, disse para Musk: “SpaceXcoin”. 

Embora Elon Musk já tenha dito que não tem planos de implementar criptomoedas à Tesla apesar de seus muitos benefícios no mundo da tecnologia, finanças e economia, CZ parece ter ignorado essa declaração ao sugerir uma criptomoeda suportada pela SpaceX. 

No entanto, o CEO da Binance não parou por aí e postou outro tweet em seguida falando sobre o papel que as criptomoedas podem ter na questão da exploração espacial. 

“A exploração espacial deve ser financiada globalmente usando criptomoedas. Os investidores devem ter seus nomes inscritos na blockchain.” 

Ao se referir especificamente aos investidores, Zhao acredita que a pesquisa espacial não será totalmente concluída sem o envolvimento das criptomoedas como ferramenta de financiamento. 

O CEO ainda afirma que os investidores envolvidos na parceria terão uma impressão de seus nomes na blockchain como prova de participação 

Elon Musk ainda não respondeu a nenhum dos tweets, no entanto, seu interesse por criptomoedas não é inédito.  

Em fevereiro, durante um podcast com a ARK Invest, uma empresa de investimentos em tecnologia, Musk disse que acredita que a estrutura do Bitcoin é brilhante e que o Ethereum também tem “algum mérito”. 

Ele foi além e disse que o dinheiro de papel está sumindo e a “criptomoeda é uma opção muito melhor para transferir valores do que pedaços de papel.” 

Leia também: John McAfee vai lançar seu próprio cartão de débito de Bitcoin em parceria com a Visa

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias