Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

10 criptomoedas para ficar de olho no futuro

10 criptomoedas para ficar de olho no futuro

criptomoedas futuro potencial

Em meio a uma época de declínio no mercado das criptomoedas, quando o foco está principalmente voltado para moedas mais famosas como Bitcoin (BTC), Ripple (XRP)Ethereum (ETH), por exemplo, pode-se aproveitar a oportunidade para investir em outros criptoativos com grande potencial.

Nesta quarta-feira (2), o Hackernoon publicou uma lista de 10 criptomoedas com grandes líderes e equipes com soluções específicas para problemas reais. São moedas que possuem grande potencial para o futuro. Veja a seguir. 

1. NANO (NANO)

nano

Trata-se de uma criptomoeda com transações quase instantâneas e sem taxa graças ao uso de uma tecnologia chamada Block Lattice, onde cada usuário tem sua própria blockchain. 

Assim, a NANO (antiga RaiBlocks) não exige mineração, diferente de outras criptomoedas como BTC e ETH. Além disso, a plataforma permite concluir um número ilimitado de transações simultaneamente. 

Problemas como escalabilidade, altas taxas e transações lentas não existem com esse criptoativo. 

2. Power Ledger (POWR)

power ledger pwr

Com o objetivo de encontrar soluções alternativas e sustentáveis para distribuição de energia, a plataforma POWR permite que consumidores que possuem painéis solares possam vender o excesso de energia para usuários locais, em uma relação P2P, sem que empresas centralizadas controlem o preço. 

3. Substratum (SUB)

substratum

Imagine uma Internet descentralizada, justa e gratuita, que permite aos usuários acesso irrestrito à Internet e ao seu conteúdo. É disso que se trata o projeto Substratum e a moeda SUB. 

O projeto visa abordar questões como o Great Firewall da China, que bloqueia o acesso a sites simples como o Youtube, por exemplo.  

Com a rede Substratum, qualquer um com um computador pode abrir uma rede na plataforma para compartilhar sua capacidade de computação com outro computador na mesma rede. Qualquer pessoa pode hospedar um aplicativo ou site e receber SUB como recompensa por contribuir com seu poder de computação.

4. WAX (WAX)

wax

A WAX, sigla em inglês para Worldwide Asset Exchange, é um mercado internacional de ativos de jogos digitais que tem como objetivo fazer com que os usuários possam vender itens que ganharam em jogos em troca de tokens WAX. 

Anualmente, jogadores gastam US$ 50 bilhões em itens de jogo, no entanto, ao vendê-los em troca de tokens WAX, eles podem usar esses tokens para comprar outros itens de jogos ou vendê-los por dinheiro real através de uma exchange de criptomoedas. 

5. Nucleus Vision Coin (NCASH)

ncash nucleus vision coin

A criptomoeda Ncash incorpora a Internet das Coisas (IoT) e varejo em seus produtos, o projeto trabalha o produto ION IoT Sensor, que permite que os varejistas armazenem a capacidade de identificar clientes dentro de um raio de 200 metros, além de detectar temperatura, pressão, movimento, velocidade e som. 

Além deste produto, há outros 3: NEURON, Deep Learning Platform, que cria personas de clientes; ORBIT, troca de informações Blockchain; e o token da criptomoeda Ncash, que será utilizado para transações na plataforma Nucleus Vision.

6. NEO (NEO)

neo

A plataforma NEO de economia inteligente, permite a digitalização de ativos por meio de sua tecnologia de contrato inteligente. 

No futuro, os usuários poderão usar NEO para negociar itens facilmente e para qualquer lugar do mundo, evitando taxas excessivas; poderão comprar um carro ou casa sem a necessidade de um intermediário; e compartilhar ativos digitais facilmente; e evitar taxas elevadas ao reservar feriados ou viagens. 

7. Po.et (POE)

A criptomoeda POE planeja estabelecer uma plataforma que proteja o conteúdo online, evitando plágio e facilitando para que editores e autores registrem seu trabalho.  

Disponível para todos os tipos de mídia, a plataforma POE também possui a capacidade de criar seus próprios mercados pessoais, além de participar de outros mercados apostando alguns de seus tokens POE. 

O valor da criptomoeda aumenta conforme a participação dos usuários na plataforma.

8. ICON (ICX)

icon

O projeto ICON visa estabelecer conectividade entre diferentes sistemas, plataformas e blockchains, definindo uma rede diferente para diferentes setores e indústrias. Assim, registros de saúde teriam sua própria blockchain, por exemplo. 

Embora a plataforma ICON ainda esteja em estágios iniciais, a criptomoeda ICX pode ver um crescimento rápido em um futuro próximo. 

9. WaBi (WABI)

wabi

Ao utilizar a IoT juntamente com a tecnologia blockchain, a WaBi fornece aos consumidores um histórico completo do produto que pretendem consumir. 

O objetivo é reduzir a falsificação, além de reduzir a taxa de doenças e morte decorrentes de produtos defeituosos. 

10. Wanchain (WAN)

wanchain wan

Wanchain tem como objetivo estabelecer uma ponte que forneça a capacidade de mover ativos digitais de uma blockchain para outra. 

O projeto também pode ocultar o valor dos ativos que estão sendo transferidos usando recursos de privacidade opcionais; criar novos tokens e lançar o ICO em sua rede; lançar contratos inteligentes. 

Leia também: Top 5 criptomoedas que mais se desvalorizaram em 2019 (até agora)​

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias