Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Microsoft lança serviço blockchain totalmente gerenciado

Microsoft lança serviço blockchain totalmente gerenciado

blockchain azure microsoft

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (2), o lançamento de uma expansão de sua plataforma de nuvem do Azure para incluir o Azure Blockchain Service, um serviço corporativo totalmente gerenciado que permite a formação, gerenciamento e a governança de redes blockchain  de consórcio. 

O serviço é integrado ao Azure Active Directory e oferece ferramentas para adicionar novos membros, definir permissões e monitorar a integridade e a atividade da rede. 

Além disso, a Microsoft também lançou uma extensão do Visual Studio Code, gerenciado pelo DevOps do Azure, para ajudar os desenvolvedores a criar contratos inteligentes. 

Isso torna possível que indivíduos e empresas definam condições específicas para a conclusão do trabalho, pagamentos e acesso a dados.  

Graças às integrações com o Logic Apps and Flow, a criação de aplicativos para esses contratos inteligentes ficará mais fácil, assim como as funções do Azure para o desenvolvimento orientado a eventos. 

Mark Russinovich, diretor de tecnologia do Azure, falou sobre o primeiro registro de suporte da plataforma gerenciada da Microsoft, o Quorum, de JP Morgan:  

“Por ser construído sobre a popular plataforma Ethereum, que tem a maior comunidade de desenvolvedores de blockchain do mundo, o Quorum é uma escolha natural.” 

Quorum tem uma grande diversidade de clientes, como Starbucks e Louis Vuitton. Até a própria Microsoft o utiliza como parte de sua equipe Xbox Finance. 

Leia também: Hackers estão roubando criptomoedas de usuários da Microsoft através de dados de e-mails

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias