As Criptomoedas continuam mexendo com os nervos dos governos em todo o mundo, que estão ficando com cada vez com mais medo das consequências que os criptoativos trarão no futuro.
O fato de que as criptomoedas tem atraído a atenção de todo o mundo com seu crescimento e popularidade parecem estar ameaçando países que lideram a economia mundial.
Há poucas semanas, o governo chinês demonstrou sua intenção de banir a mineração Bitcoin (BTC) no país. Pouco depois, houve rumores de que o governo indiano também estaria propondo uma proibição do comércio de criptomoedas no país asiático, o que acabou sendo refutado mais tarde.
E agora, um congressista dos Estados Unidos está prestes a apresentar um projeto de lei para banir o comércio de criptomoedas no território Norte-americano.
O principal argumento de Brad Sherman, o autor da proposta, é que crescimento constante do Bitcoin no mercado mundial levaria à desvalorização do dólar em relaçao às outras moedas.
Ele também comentou sobre os defensores das ICOs, a quem chamou de “charlatães e golpistas”.
Em março de 2018, ele afirmou que as criptomoedas são um mal que serve para ajudar terroristas e criminosos.
Muitos dos colegas legisladores de Sherman, no entanto, têm uma visão nitidamente mais positiva sobre as criptomoedas, como o congressista Darren Soto, que vem trabalhando no avanço de três projetos relacionados a promoção da tecnologia blockchain.
Leia também: Bilionário Warren Buffett diz que Bitcoin é uma ‘máquina de apostas’ e que ‘não serve para nada’