Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Temendo a queda do dólar e domínio Norte-americano, congressista propõe banimento às Criptomoedas

Temendo a queda do dólar e domínio Norte-americano, congressista propõe banimento às Criptomoedas

congresso americano criptomoedas

As Criptomoedas continuam mexendo com os nervos dos governos em todo o mundo, que  estão ficando com cada vez com mais medo das consequências que os criptoativos trarão no futuro.

O fato de que as criptomoedas tem atraído a atenção de todo o mundo com seu crescimento e popularidade parecem estar ameaçando países que lideram a economia mundial.

Há poucas semanas, o governo chinês demonstrou sua intenção de banir a mineração Bitcoin (BTC) no país. Pouco depois, houve rumores de que o governo indiano também estaria propondo uma proibição do comércio de criptomoedas no país asiático, o que acabou sendo refutado mais tarde.

E agora, um congressista dos Estados Unidos está prestes a apresentar um projeto de lei para banir o comércio de criptomoedas no território Norte-americano.

Motivo seria medo da perda da dominância econômica

O principal argumento de Brad Sherman, o autor da proposta, é que crescimento constante do Bitcoin no mercado mundial levaria à desvalorização do dólar em relaçao às outras moedas. 

“Eu peço aos meus colegas para se juntarem a mim na apresentação de um projeto de lei que proíba as criptomoedas nos EUA – assim nós poderemos cortar o mal pela raiz porque grande parte do nosso poder internacional vem do fato de que o dólar é a moeda padrão no financiamento das transações internacionais ”. Disse Sherman no congresso.
 
Sherman concluiu afirmando que a adoção global das criptomoedas não irá apenas enfraquecer a política externa dos EUA, mas também a cobrança de impostos do país e a aplicação tradicional da lei – transformando totalmente o status global do país.
 

Ele também comentou sobre os defensores das ICOs, a quem chamou de “charlatães e golpistas”.

Em março de 2018, ele afirmou que as criptomoedas são um  mal que serve para ajudar terroristas e criminosos.

Muitos dos colegas legisladores de Sherman, no entanto, têm uma visão nitidamente mais positiva sobre as criptomoedas, como o congressista Darren Soto, que vem trabalhando no avanço de três projetos relacionados a promoção da tecnologia blockchain.

Leia também: Bilionário Warren Buffett diz que Bitcoin é uma ‘máquina de apostas’ e que ‘não serve para nada’

 
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias