Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

"Você tem o direito de usar crack", diz criador do Bitcoin Cash em discurso liberalista

"Você tem o direito de usar crack", diz criador do Bitcoin Cash em discurso liberalista

roger ver bitcoin jesus drugs

Roger Ver, também conhecido como ‘Bitcoin Jesus’, leu uma carta de Ross Ulbricht, criador do primeiro mercado darknet usando Bitcoin (BTC), em um vídeo publicado na quinta-feira (9) no YouTube. 

O famoso defensor do Bitcoin Cash (BCH), aproveitou para protestar contra a guerra às drogas e ainda comparou álcool e maconha ao crack. 

Bitcon Jesus defende a liberação do crack

Após ler a carta, Roger Ver criticou a guerra às drogas e disse que, para ele, álcool e maconha são equivalentes ao crack. 

O investidor também criticou as leis que proíbem as drogas e os policiais que as colocam em prática: 

 “Se você é um policial assistindo a esse vídeo, se olhe no espelho e pergunte a si mesmo: quando põe alguém na prisão ou prende alguém por ter uma planta que os faz se sentir feliz ou por comprar e vender um pó branco que faz as pessoas se sentirem felizes, você é o cara legal por fazer isso?”, argumentou. 

“Eu diria muito fortemente que não, você é o cara mau. Assim como quando prenderam pessoas por beberem álcool, quando o álcool era ilegal nos EUA.”, completou. 

Embora ele tenha defendido a liberação das drogas, Ver não propôs nenhuma solução para redução de danos ou conscientização da população sobre o risco de substâncias como cocaína e crack, por exemplo. 

Ele seguiu seu discurso argumentando que as vidas e os corpos das pessoas pertencem a elas mesmas e não aos políticos ou policiais.

Por isso, “se as pessoas têm o direito de beber álcool, elas têm o direito de fumar maconha e de fumar crack”, concluiu. 

Ross Ullbricht

Ross Ulbricht foi sentenciado à prisão perpétua em uma prisão federal por fornecer um lugar seguro para compra e venda de drogas online. 

Bitcoin era a única moeda usada em seu site, o Silk Road. Por isso, algumas pessoas argumentam que este foi o primeiro lugar a criar uma demanda real por BTC. 

Ulbricht costuma escrever cartas para Roger Ver, que as compartilha publicamente. Ver tem sido um grande apoiador e está organizando um concerto beneficente para Ulbricht em breve em Los Angeles.

Leia também: Conheça os gênios por trás das cinco criptomoedas mais valorizadas do mercado

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias