Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Criminoso que está na cadeia poderia ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto

Criminoso que está na cadeia poderia ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto

paul-le-roux

Um dos maiores mistérios s dos tempos modernos produziu uma nova reviravolta. Satoshi Nakamoto, o criador pseudônimo e enigmático do Bitcoin, não é visto online há mais de oito anos. A evidência surgiu agora que aponta para um novo candidato Satoshi, cuja vida conhecida tem vários paralelos com o do inventor do Bitcoin. Seu nome é Paul Le Roux e, se provado ser Satoshi, há uma boa razão pela qual seu 1 milhão de BTC não foi movimentado até hoje – ele está preso desde 2012. Como sua página da Wikipedia ele é descrito assim: “Paul Calder Le Roux é um ex-programador, ex-chefe de cartel criminal e informante da Agência Antidrogas dos EUA (DEA). Ele criou o E4M, um programa gratuito de software de criptografia de disco do Windows, em 1999, e é um possível criador do TrueCrypt de código aberto, que é baseado no código da E4M. ” Em seguida: “Le Roux está atualmente sob custódia dos EUA por ordenar os assassinatos de seis pessoas”. Se algum roteirista pensando em produzir um filme sobre Satoshi Nakamoto precisa de inspiração, aí está ela. Com uma carreira que incluiu exploração madeireira, mineração de metais preciosos, contrabando de ouro, transações de terras, remessas de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, Le Roux é um filme de um homem esperando para acontecer – e isso antes da conexão Bitcoin ser jogada. Em um dos muitos passaportes que Le Roux possuía, ele usa o nome “Solotshi” – e isso é apenas o começo das curiosas coincidências.

solotshi

10 pistas de que Le Roux poderia ser o criador do Bitcoin

Há vários atributos que ambos parecem ter em comum.Veja o que é conhecido:

  1. Os curiosos apelidos Satoshi / Solotshi.
  2. Ambos eram programadores familiarizados com  C ++.
  3. Ambos tinham um forte interesse em criptografia e privacidade.
  4. Ambos estavam cautelosos autoridades.
  5. Ambos tinham interesse em jogos de azar online – o código inicial do Bitcoin tinha um cliente de pôquer incluído.
  6. Ambos estavam bem conscientes da dificuldade com os sistemas tradicionais de pagamento, Le Roux, por causa de seu negócio com as drogas.
  7. A ortografia e linguagem de Satoshi é consistente com o de Rhodesian Le Roux.
  8. Satoshi desapareceu no início de 2011 para “descobrir novas coisas” na época em que Le Roux estava passando do gênio do software para o chefe do cartel.
  9. Com dezenas de milhões de dólares em dinheiro, Le Roux não precisaria sacar seus Bitcoins quando o preço subisse.
  10. Se alguém pudesse ter carteiras ocultas contendo 1 milhão de BTC, teria sido o criador do software de criptografia de disco TrueCrypt.

E ainda tem esse curioso post de 2002, sete anos antes do Bitcoin ser criado:

post satoshi
“Eu tive essa ideia do futuro com bancos virtuais em uma espécie de sistema descentralizado e seguro. Já passou o tempo em que governos e bancos  rastreiem e interferiram em nossas transferências de dinheiro. Ou até mesmo interferir com a quantia total de dinheiro na terra. Meu sistema previsto teria uma quantia total fixa de dinheiro. Mas cada unidade monetária (digamos, moeda virtual) é divisível indefinidamente. Então, um tipo de deflação poderia substituir a inflação. O valor total do dinheiro no mundo seria um número fixo. Não representa problema para a liquidez, porque a moeda pode ser dividida a qualquer momento. No entanto, talvez as pessoas não gastem muito dinheiro, porque seu valor aumentará com frequência. Estas são apenas ideias, gostaria de ouvir comentários ou sugestões sobre este assunto.” diz o post. Sem sombra de dúvidas a ideia é muito parecida com a ideia inicial de alguém que criou o Bitcoin. Além do mais, o endereço IP do autor supostamente foi traçado para a Holanda – país onde Le Roux viveu. Mas nem todos os pontos se encaixam nesta história. Em 2009, por exemplo, quando Satoshi estava refinando o Bitcoin, Le Roux já estava se envolvendo no tráfico de drogas e na corrida de armas. Teria sido possível manter essa vida dupla, uma caótica e outra acadêmica? Se o chefe do crime Le Roux é Satoshi Nakamoto, isso significa que os dois maiores contribuidores para o sucesso inicial do Bitcoin, Paul Le Roux e Ross Ulbricht, estão ambos sob custódia das autoridades dos EUA. Lá, eles provavelmente verão o resto de suas vidas, enquanto o resto do mundo lucra com as inovações desses gênios defeituosos. Leia também: Veja as previsões de especialistas para o preço do Bitcoin em 2019
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias