Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Trader de Bitcoin comete suicídio e culpa policiais que o pressionaram após perdas da moeda

Trader de Bitcoin comete suicídio e culpa policiais que o pressionaram após perdas da moeda

trader bitcoin suicidio

Um Trader de bitcoin do estado de Gujarat, na Índia, cometeu suicídio depois de ocorrer perdas em um investimento em criptomoeda que fez em nome de um policial sênior.

De acordo com Ahmedabad Mirror, Bharat Patel, de 49 anos, se enforcou no domingo. Isso aconteceu depois que Chirag Savani, vice-superintendente da polícia, e seu irmão mais velho, Harnish Savani, o pressionaram para compensá-los pelas perdas que sofreram depois de investir em bitcoin.

Em uma nota de suicídio, Patel explicou que ele tinha investido dinheiro pertencente aos dois irmãos em bitcoin. Supostamente, o policial sênior investiu um valor equivalente a cinco bitcoins em um horário não especificado. Mas depois de um declínio no preço, os dois irmãos agora queriam um pouco mais de 11 bitcoins como compensação:

"Ele veio à minha casa para investir em cinco bitcoins. Depois de incorrer em uma perda devido à queda de seu valor, Chirag e seu irmão Montu estavam exigindo 11.575 bitcoins. Estou perturbado devido ao que eles estão reivindicando. Minha vida não vale a pena. Chirag Savani veio a minha casa e me ameaçou para eu devolver a quantia investida. Eu fui forçado a cometer suicídio. Os dois irmãos são responsáveis pelo meu ato."

Policiais exigiam o dobro do valor investido

Patel não revelou o momento exato em que o investimento foi feito. Mas as demandas dos irmãos poderiam sugerir que o investimento foi feito quando os preços estavam mais altos do que agora. Os dois irmãos estão buscando mais que o dobro dos bitcoins em que investiram como compensação.

Nos preços atuais, os 11.575 bitcoins exigidos pelos dois irmãos valem cerca de US$ 92.000.

A esposa de Patel, Usha, disse que o trader de bitcoin tentou convencer os dois irmãos a aceitar pagamento em parcelas. No entanto, eles insistiram em um pagamento fixo. Os dois irmãos também exigiam que fossem pagos juros sobre o montante principal que haviam investido. A nota de suicídio não revelou a taxa.

Casos de suicídio são mais comuns em mercados de risco

Depois que os preços das criptomoedas despencaram no ano passado após a grande alta, o suicídio se tornou uma preocupação no setor. Tanto assim que, no Reddit, há tópicos que oferecem informações para aqueles em risco.

bitcoin trader
informações a cerca de suicídio no Reddit

Isso não surpreende, uma vez que, após as quedas do mercado nos mercados financeiros tradicionais, os suicídios tendem a aumentar. Uma pesquisa conduzida pela Open University após a crise financeira de 2008. Dados compilados pela instituição durante o período de 2008-09 indicam que 6.566 suicídios estavam ligados ao colapso do mercado.

Leia também: Criminoso que está na cedeia poderia ser o criador do Bitcoin, satoshi Nakamoto

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas