Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ou você malha ou perde suas Criptomoedas: Máquina baseada em blockchain te ajuda a não faltar no treino

Ou você malha ou perde suas Criptomoedas: Máquina baseada em blockchain te ajuda a não faltar no treino

boxe blockchain

Se manter motivado para malhar é uma tarefa árdua e exige muito esforço para a maioria das pessoas. Um empreendedor chamado Amr Saleh encontrou uma maneira de “obrigar” a si mesmo da seguinte maneira: “Se eu faltar ao treino, perderei minhas criptomoedas de maneira automática”.

Saleh, que costuma se exercitar com um saco de boxe, explicou em seu post na Medium que o conceito é simples. Ele compra uma certa quantidade de Ether (moeda da Ethereum), trava as criptomoedas em um contrato inteligente, em seguida, define uma meta diária para socos.

"Eu queria me desafiar, então comprei US$ 100 em Ether e me comprometi com 500 socos por dia durante 10 dias. Se eu terminar meu treino no horário, recebo meu dinheiro de volta e, se não, o dinheiro vai para a caridade." Explicou Saleh

 

Um contrato inteligente é um código auto-executável que libera fundos quando determinados requisitos são atendidos. Nesse caso, você recupera seu Ether se der o número de socos estabelecidos.

Se o usuário não concluir a rotina de exercícios prometida, o contrato inteligente enviará o Ether para uma carteira Ethereum de sua escolha – Nesse caso, Saleh escolheu uma instituição de caridade, mas pode até ser a carteira de um amigo com quem você fez uma aposta. 

Conhecendo minha aversão à perda financeira, e que perder dinheiro dói mais que ganhar músculo, por que não acrescentar um motivo financeiro para ajudar a manter meu plano de exercícios! ” conclui Saleh

De acordo com um vídeo do YouTube postado na quarta-feira, o saco de boxe usa um acelerômetro para contar os socos e uma lâmpada para informar que a tarefa foi completada e seu precioso Ether foi garantido. O acelerômetro está ligado a um protótipo de uma placa Elk, uma peça de hardware da Elk, uma startup que Saleh co-fundou.

Leia também: Golpistas promovem falso gerador de Bitcoin no Youtube para roubar informações de usuários

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas