Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

País da Oceania visa substituir dólar por criptomoeda nacional

País da Oceania visa substituir dólar por criptomoeda nacional

ilhas marshall criptomoeda bitcoin

A República das Ilhas Marshal, na Oceania, lançará um sistema de criptomoedas nacional.

O país publicou um comunicado de imprensa na terça-feira (4), anunciando o estabelecimento do Fundo de Desenvolvimento da SOV, como será chamada a moeda. 

Sovereign, ou SOV, será governada por consenso, em um conselho de sete pessoas, onde três serão eleitas pelos outros quatro escolhidos. 

 

“O mandato do Fundo é apoiar o governo no estabelecimento, manutenção e implementação do SOV, a moeda digital das Ilhas Marshall.”

Segundo o ministro em assistência ao presidente, David Paul, o país está projetando a SOV “de uma maneira que não coloque nenhum ônus sobre finanças do governo”.

A declaração aconteceu em uma apresentação em vídeo pré-gravada para o Blockchain for Impact Summit na sede das Nações Unidas em Nova York. 

Turistas deverão comprar tokens da criptomoeda para gastá-los na economia local, levando, provavelmente, à flutuação do valor da SOV. 

Diferente de países como Venezuela ou Irã, que lançaram criptomoedas nacionais para fugir de sanções internacionais, a decisão da República parece estar baseada num ideal progressista. 

Ilhas Marshall

Ilhas Marshall

ilhas marshall criptomoeda

A República das Ilhas Marshall é um país da Micronésia, composto por 29 atóis e cinco ilhas na região central do oceano pacífico, na Oceania.  

O país conquistou sua independência dos Estados Unidos em 1986 e sua população foi estimada em 53.127 em 2017. 

Boa parte da população trabalha na área de testes de mísseis norte-americanos. Nas cidades, os habitantes trabalham para o governo ou no setor de turismo. 

 Leia também: Projeto da Câmara propõe aumento na pena de crimes envolvendo pirâmide financeira

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas