Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Primeiro Criptobanco disponível para brasileiros: Conheça o Capitual

Primeiro Criptobanco disponível para brasileiros: Conheça o Capitual

capitual criptomoedas bitcoin

O surgimento de pagamentos eletrônicos veio como um grande aliado para otimizar e facilitar o dia-a-dia das pessoas e empresas. Com isso, os bancos passaram a investir nessa área, e hoje o mercado de e-commerce tornou-se gigantesco. 

Como consequência, também deixou de ser necessário ir até uma agência para abrir uma conta, pois assim como a realização de transações pela Internet, isso também pode ser feito através de um site ou aplicativo.  

A chegada das criptomoedas, em especial o primogênito Bitcoin, criado por Satoshi Nakamoto, foi um impulso ainda maior nessa direção, mostrando que o mercado de transações on-line veio para ficar. Cada vez mais empresas exploram o uso das criptomoedas como método de pagamento, provando ser um meio ainda mais eficiente que o método convencional de transações. 

O Brasil, por sua vez, não é conhecido por dar muita atenção às tecnologias emergentes, principalmente dada a legislação um tanto desatualizada. No entanto, a Capitual é uma empresa que tem investido no país e promete levar o mercado cripto à um público ainda maior.  

Apesar de ser registrada em Malta, a empresa conta com brasileiros em seu quadro societário e se destaca em meio às empresas do exterior que têm buscado fazer negócios no país. 

 

capitual transferências bancárias
Painel do usuário do Capitual: contas multi-moedas com opções de depósito e saque em criptomoedas e transferências bancárias no Brasil e na Europa.

A plataforma possibilita o armazenamento de criptomoedas (Bitcoin, Litecoin e Dash) e moedas fiduciárias (Real, Dólar e Euro). 

Os fundos podem ser sacados em criptomoedas, Sepa (Euro) e Ted (Real). Além disso, no próximo mês, a plataforma passará a aceitar metais preciosos, como Ouro e Platina. 

Disponível também em língua portuguesa, a plataforma está disponível para usuários de todo o mundo, possibilitando pagamentos instantâneos, conversão entre moedas e até o envio de cobranças, mesmo para não usuários.

Ao enviar cobranças à não-usuários, eles receberão a mensagem por e-mail ou por SMS, e poderão realizar o pagamento sem a necessidade de registro, utilizando criptomoedas. 

Com o CapPay, o processo de cobrança também é automatizado. Trata-se de um gateway de pagamentos com API pública que permite receber pagamentos em criptomoedas, mantendo todos os fundos recebidos em uma moeda de sua escolha.

conversão de moedas capitual
Janela de conversão de moedas

A companhia está trabalhando para lançar o CapCard, um cartão internacional emitido em moeda estrangeira que permite utilizar os fundos de sua conta na plataforma para pagar por produtos e serviços, além de realizar saques em ATMs de todo o mundo. 

Durante a última edição do Malta AI & Blockchain Summit, Jeffrey S. Santos, CTO da Capitual, apresentou o projeto e falou sobre as dificuldades de trazer usuários de serviços bancários tradicionais para o mercado das criptomoedas: 

“O mercado financeiro é muito conservador. Não é fácil convencer um típico usuário de serviços bancários a migrar completamente para outro estilo de fazer economia, pois ele já possui seu banco favorito e já carrega seu cartão de crédito predileto.” 

Mas isso não significa que tudo está pedido, muito pelo contrário. Segundo ele, a chave é simplificar o uso da tecnologia. 

“No entanto, se fornecermos a estas pessoas a mesma facilidade de uso nas criptomoedas que hoje elas encontram no banco em que são correntistas, começaremos a ver a Blockchain recebendo a devida atenção.” 

Para se cadastrar no Capitual, basta acessar www.capitual.com e informar seu endereço de e-mail. Em seguida, você será redirecionado ao painel da sua conta. 

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas