Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Drogas, criptomoedas e startups: Conheça a nova série queridinha da Netflix

Drogas, criptomoedas e startups: Conheça a nova série queridinha da Netflix

netflix criptomoedas série bitcoin

Lançada no último dia 31 no catálogo da Netflix, a série alemã ‘Como vender drogas online (rápido)’, que se tornou a nova queridinha da plataforma de streaming, reúne drogas, startups e criptomoedas. 

A série conta a história de um adolescente nerd que começa a vender ecstasy online para recuperar a namorada, que o trocou pelo cara popular da escola. No entanto, em pouco tempo ele se torna um dos maiores traficantes da Europa. 

 

Talvez Breaking Bad venha a mente ao ler a sinopse — ao menos uma versão adolescente da série, contudo, a história contada pela Netflix em seis episódios de 30 minutos, é uma comédia com uma pitada de drama alemão e aborda temas como: 

  •  Tráfico de drogas; 
  • Como mudar o modelo de negócio de uma startup; 
  • Criptomoedas. 

 

Apesar de outras séries como The AO: Part 2 e Sillicon Valley já terem mencionado criptomoedas anteriormente, elas têm um papel muito maior na nova série da plataforma — embora sejam usadas em atividades ilegais.

Enredo

Enredo

como vender drogas rápido criptomoedas

Os amigos Moritz e Lenny são os personagens principais da série, que logo no primeiro episódio apresenta a namorada de Moritz terminando o namoro dos dois e começando a sair com Daniel, um adolescente popular encarregado de levar ecstasy para as festas da escola. 

Em uma tentativa de reconquistar Lisa, Moritz pede ajuda a Lenny (que sofre de uma doença degenerativa incurável), e juntos, os dois transformam sua startup de compra e venda de jogos online, chamada MyTems, na MyDrugs. É aí que ambos passam a vender coloridos comprimidos de ecstasy. 

Contudo, talvez o mais interessante para os entusiastas das criptomoedas, é que a startup, que começa a funcionar na deep web, aceita pagamentos em Bitcoin (BTC), Ripple (XRP), IOTA (MIOTA) e Ethereum (ETH). 

Além disso, todos os chats e sistemas da MyDrugs são criptografados e as identidades dos clientes, protegidas, para evitar serem pegos pela polícia. Inclusive, o pai de Moritz é um policial que realiza constantes apreensões de drogas — principalmente com Daniel. 

Rápidas cenas mostrando flashes de transações com criptomoedas fazem parte da série, que também faz uma referência explícita a um famoso site que foi um dos primeiros a usar Bitcoin como meio de pagamento, o Silk Road, criado em 2012 por Ross Ulbricht. 

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Receba as notícias mais importantes no seu email

Últimas Notícias

Mais Lidas