Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

1 mês em 20 minutos: Veja como a tecnologia blockchain otimizou as operações desta empresa brasileira

1 mês em 20 minutos: Veja como a tecnologia blockchain otimizou as operações desta empresa brasileira

imobiliária cyrela blockchain

A incorporadora e construtora de imóveis residenciais Cyrela, realizou a primeira operação imobiliária do Brasil através da tecnologia blockchain, segundo informações do Valor Econômico nesta segunda-feira (17). 

A operação aconteceu em parceria com a startup Growth Tech, que desenvolveu o projeto Notary Ledgers — uma plataforma que possibilita solicitação e acompanhamento de serviços cartoriais digitalmente e utiliza o IBM Blockchain, da IBM Brasil. 

1 mês em 20 minutos

1 mês em 20 minutos

Realizando o processo de forma tradicional, o prazo de escritura, lavradura e registro de imóveis leva quase um mês. No entanto, através da blockchain, em 20 minutos todas as etapas estavam completas, contou Rafaella Carvalho, diretora jurídica da Cyrela, ao Valor. 

Segundo ela, o processo foi um “espelho da operação física”, já que ainda não há regulamentação para que os cartórios possam atuar, de fato, por meio da tecnologia. 

Futuro

Futuro

blockchain tecnologia

Quando o governo estabelecer uma regulamentação para o uso da blockchain pelos cartórios, será possível acelerar o repasse dos recebíveis dos clientes para os bancos e, consequentemente, a geração de caixa.  Já os clientes receberão as chaves em menor tempo. 

Além disso, uma pessoa que reside outro país também poderá passar pelo processo de venda completo, sem a necessidade de procurador. 

De acordo com Rafaella, essas mudanças deverão acontecer no médio prazo. 

A partir de 2020, a Cyrela pretende utilizar a tecnologia blockchain em contratos particulares, como promessas de compra e venda.  

“Se a regulamentação avançar, teremos o ciclo todo.”

Leia também: 3 Criptomoedas para ficar de olho em 2019

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas