Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Facebook é acusado de ter roubado o logotipo da criptomoeda Libra

Facebook é acusado de ter roubado o logotipo da criptomoeda Libra

facebook libra criptomoedas

Depois dos problemas com a regulamentação nos EUA, agora surgiu outra questão a respeito da criptomoeda do Facebook. A fintech Current está acusando a gigante das mídias sociais de ter roubado o design da criptomoeda Libra.  

De acordo com Stuart Sopp, CEO da empresa e ex-comerciante de Wall Street, a empresa de design Character, baseada em San Francisco, nos Estados Unidos, com a qual a fintech trabalhou em 2016 ao procurar ajuda para criar o logotipo de sua empresa, trabalhou agora no novo projeto do Facebook. 

 

Na quarta-feira (19), a empresa publicou um tweet comparando os dois logos, onde fica evidente que são quase idênticos. 

“Isso é o que acontece quando você só tem 1 giz de cera sobrando.”

Facebook x Confiança

Facebook x Confiança

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a grande questão ao redor da criptomoeda da mídia social é a confiança.  

Depois de diversos escândalos dos quais o Facebook esteve envolvido, a respeito da segurança dos dados dos usuários e a quebra de confiança que veio em seguida, não sobraram muitos motivos para acreditar nas boas intenções da companhia. 

É difícil acreditar que o Facebook não sabia que o logotipo da Libra teria ficado muito parecido com o de outra empresa.

Isso porque uma companhia com dezenas de bilhões em faturamento anual normalmente faz (ou deveria fazer) uma pesquisa antes de lançar qualquer coisa — principalmente um projeto tão grande e esperado quanto o Projeto Libra. 

Leia também: Moeda do Facebook pode ter maior adoção que o Bitcoin, diz analista

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas