Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

McAfee revela detalhes sobre sua criptomoeda Freedom Coin

McAfee revela detalhes sobre sua criptomoeda Freedom Coin

john mcafee criptomoeda visa
Fonte: Todd J. Van Emst / Notícias Opelika-Auburn via AP

John McAfee, gênio da segurança cibernética e entusiasta das criptomoedas, falou, em recente entrevista à CCN, sobre seus projetos, incluindo seu cartão de débito, impostos e sua criptomoeda. 

McAfee Magic e Cartão de Débito

McAfee Magic e Cartão de Débito

O candidato à presidência em 2020 está cheio de projetos, incluindo sua plataforma de negociação, a McAfee Magic, lançada no início do mês.

 

A plataforma será associada aos cartões de débito Visa de McAfee, que terão um código QR na parte traseira, possibilitando que o usuário possa recarregá-lo com Bitcoin facilmente.

De acordo com McAfee, o cartão poderá ser usado mundialmente, em qualquer lugar que aceite Visa e não terá limites. 

O empresário esclareceu ao site que os limites do cartão Visa ainda terão de ser respeitados e que “a responsabilidade tributária será do usuário”, sendo assim, é escolha deles como usá-lo. 

Freedom Coin

Freedom Coin

Ao falar sobre a Freedom Coin (ou Moeda da Liberdade), que deve ser lançada ainda este ano, McAfee disse, na entrevista, que a criptomoeda não terá valor comercial contra Bitcoin ou qualquer moeda fiduciária. 

Além disso, a moeda não terá uma ICO e não será negociada em bolsas de valores. 

“Liberte-se. Não deixe sua ganância te trazer de volta ao mundo do qual você está tentando escapar”, disse McAfee no cruzeiro CoinsBank Blockchain recentemente.

No entanto, o milionário não respondeu ao ser perguntado sobre dicas ou conselhos sobre como pessoas que não tem dinheiro, e ainda precisam pagar suas contas, podem se libertar. 

Impostos são como escravidão

Impostos são como escravidão

Ainda durante a entrevista, McAfee, que tem sido muito claro sobre suas crenças a respeito dos impostos, afirmando que eles são como escravidão, deu sua opinião ao ser questionado sobre como a sociedade funcionaria sem eles, principalmente o financiamento de programas sociais pelo governo:

“A forma como eles são financiados em dezenas de outros países, como as Bahamas, que não tem imposto de renda… através do pagamento de serviços do governo conforme você os usa. Por exemplo: cobrar uma taxa por milha percorrida nas estradas federais. O governo dos EUA está simplesmente com preguiça de implementá-las.”

O problema com esse exemplo, é que as Bahamas tem uma das maiores medidas de desigualdade econômica e social do Caribe, e sua desigualdade de renda segue aumentando. 

Leia também: Estudo mostra que o Bitcoin está sendo adotado pelas massas — e isso é ótimo

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas

Long previu que o desenvolvimento da GlobalCoin poderia impulsionar a adoção do Bitcoin