Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Governo britânico quer banir trading alavancado de criptomoedas

Governo britânico quer banir trading alavancado de criptomoedas

reino unido bitcoin banir

O órgão regulador do Reino Unido, Financial Conduct Authority (FCA), publicou um comunicado na segunda-feira (1), dizendo que lançará em breve um documento de consulta sobre uma possível proibição de derivativos de criptomoedas. 

 

A proibição incluirá futuros de Bitcoin (BTC) e outros produtos cripto comerciais relacionados.

“Publicaremos em breve um documento de consulta sobre uma possível proibição da venda a clientes de varejo de derivativos e certos valores mobiliários transferíveis que fazem referência a criptoativos.”

Um porta-voz da FCA confirmou ao CryptoBriefing que o FCA implementaria em breve uma ampla proibição de certos produtos para os consumidores retalhistas. 

“Nós estaremos consultando sobre a possibilidade de proibir a venda a clientes retalhistas de derivativos ligados a certos ativos digitais este ano”, afirmou.

Ainda no comunicado, o órgão afirmou que a iniciativa está seguindo o compromisso público do Relatório Final da Força Tarefa de Criptoativos do Reino Unido, publicado em julho de 2018 e atualizado em outubro do mesmo ano. 

A FCA já declarou que os CFDs, ou contratos por diferença, são ”derivativos alavancados e complexos”, e espera que, após a restrição dos mesmos, os investidores de varejo economizem de 267 milhões de libras esterlinas (R$ 1,2 bilhão) até 541 milhões de libras (R$ 2,6 bilhões) anualmente. 

A negociação alavancada é uma estratégia de alto risco que traz muitas perdas no mercado de trading.

Em negociações desse tipo, o que acontece é que se “empresta” dinheiro de outros traders através da corretora para poder negociar com valores mais altos que o seu capital real. No entanto, caso haja prejuízo na negociação, ele será pago à corretora.

Leia também: Empresa acusada de pirâmide financeira muda de nome

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas