Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Criança prodígio de 13 anos publica livro sobre Bitcoin

Criança prodígio de 13 anos publica livro sobre Bitcoin

livro bitcoin criança

Com apenas 11 anos de idade, Andrew Courey se viu fascinado com o conceito de criptomoeda, especificamente o Bitcoin.

A ideia de escrever um livro sobre a moeda surgiu quando o jovem estava tentando explicar ao seu pai o funcionamento da mesma.

“Eu tive a idéia em cinco segundos e fui com tudo”, disse o garoto de 13 anos ao InsideEdition.com.

 

Seu objetivo? “Criar algo que fosse simples e compreensível” para que até as crianças pudessem entender as criptomoedas.

No início, o pai de Andrew, Jeff Courey, disse que estava “cético” em relação à busca de seu filho para escrever sobre Bitcoin – afinal, é “complicado e extremamente técnico” disse Courey.

Assim, Andrew passou boa parte de seu tempo livre depois da escola e durante as férias diante do computador escrevendo.

O resultado foi o livro “Early Bird Gets the Bitcoin”, que foi publicado pela primeira vez como um livro digital na Amazon. Mais tarde, ele criou também uma versão impressa. O livro por enquanto conta apenas com versões em inglês.

Até agora, ele ganhou cerca de US$ 4.600 com a venda de 1.500 cópias online. Outros 70 livros foram vendidos pessoalmente.

“Parte da razão pela qual eu escrevi foi que eu pensei que poderia fazer a diferença”, disse Andrew. “Eu escrevi o livro com o objetivo de introduzir a tecnologia às crianças que não sabiam muito sobre criptomoedas”.

E ele não planeja parar por aí. Andrew, que sempre teve paixão por experimentar coisas novas, quer criar sua própria empresa de tecnologia. Ele idolatra Steve Jobs, Bill Gates e Steve Wozniak. Neste momento, ele está estudando programação e desenvolvimento de aplicativos.

“O que eu realmente quero é ter uma ideia enquanto ando por aí e digo: “Ah, isso é uma boa ideia para um aplicativo’ e depois criá-lo”, disse Andrew.

Seu pai acredita que isso vai acontecer um dia.

“Ele mantém um lista de todos os diferentes negócios que ele inventou ao longo do tempo. Ele é um garoto muito inovador ”, disse o orgulhoso pai.

Leia também: Empresa acusada de pirâmide financeira muda de nome

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas