A Bloomberg informou recentemente queJeff Bezos planeja lançar aproximadamente 3.200 satélites de baixa órbita. O objetivo é fornecer banda larga de baixo custo a dezenas de milhões de pessoas que vivem em áreas sem acesso adequado à Internet.
Musk também tem a mesma ideia em mente, mas está alguns passos à frente de Bezos e já tem permissão para lançar 11.943 satélites, sendo que 60 já foram lançados em maio.
Bezos disse que o projeto deve custar “vários bilhões de dólares” e em abril a Amazon divulgou um comunicado explicando que: “Este é um projeto de longo prazo que prevê atender a dezenas de milhões de pessoas que não têm acesso básico à Internet de banda larga.”
Embora esteja claro que os dois bilionários estão literalmente em uma corrida espacial, o resultado pode ser benéfico para uma parcela significativa da população da Terra.
Os defensores das criptomoedas ficaram intrigados com os anúncios e agora estão imaginando como a internet acessível em todo o mundo poderia beneficiar Bitcoin.
A analista Rhythmtrader acredita que o acesso universal à internet permitirá que o Bitcoin realmente se torne “a moeda do povo”.
Elon Musk and Jeff Bezos are both working on launching their own satellites to give internet to the entire planet. ?️
With a cheap smart phone, anyone in the world, no matter how remote, will be able to use bitcoin.
Bitcoin is the currency of the people.
— Rhythm (@Rhythmtrader) July 22, 2019
“Elon Musk e Jeff Bezos estão trabalhando no lançamento de seus próprios satélites para dar internet a todo o planeta.
Com um Smartphone, qualquer pessoa no mundo, por mais remota que seja, poderá usar o bitcoin.
Bitcoin é a moeda do povo.” Diz o post.
Parece sensato concluir que a internet universal e barata será um bom presságio para o Bitcoin.
Em todo o mundo, quase 3,8 bilhões de pessoa não têm acesso a internet e muitas dessas pessoas vivem em lugares onde as criptomoedas poderiam existir como uma solução viável para a falta de infraestrutura bancária e de pagamentos desenvolvida.