Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Hackers tentam aplicar golpe de sextorsão em idosa de 86 anos pedindo bitcoin

Hackers tentam aplicar golpe de sextorsão em idosa de 86 anos pedindo bitcoin

idosa bitcoin golpe extorsão criptomoedas

O desejo de uma senhora de 86 anos de ganhar um bagel de graça em seu aniversário acabou indo para uma direção inesperada quando hackers tentaram extorqui-la.

Arlene Kaganove contou à NBC 5 que após se inscrever para um cartão de recompensas chamado “My Panera” para ganhar um bagel (pão tradicionalmente feito de massa de farinha de trigo fermentada, na forma de um anel) em seu aniversário, ela começou a receber uma série de e-mails ameaçadores.

 

Nos textos, os golpistas pediam um pagamento em bitcoins para não publicar supostos conteúdos privados da idosa. “Sim! É você fazendo coisas desagradáveis”, dizia o e-mail. 

“Eles dizem que tem vídeos meus assistindo pornô”, disse a idosa.

Isso poderia deixar algumas pessoas em pânico, mas não Arlene. “Eu acho isso hilário”, disse ela enquanto ria da situação.

Os golpistas exigiam um pagamento de US$ 1.400 em Bitcoin (cerca de R$ 5.300) para que a idosa tivesse acesso aos supostos vídeos.

No entanto, Arlene, que possui dois mestrados em química e uma licenciatura em direito, não mordeu a isca e encarou a situação com bom humor.

Segundo ela, se alguém a gravasse fazendo essas coisas, “eles veriam uma pequena senhora idosa gritando com o computador porque ele não está fazendo o que eu quero.”

"Eles me disseram que eu tenho muito bom gosto para pornô, então eu achei legal", disse Arlene. “Foi muito bizarro. Eu tenho que contar a todos os meus amigos da hidroginástica sobre isso.”

A idosa acredita que a tentativa de sextorsão possui relação com sua inscrição no programa de recompensas Panera, cuja empresa reconheceu que seu site foi hackeado e os dados dos clientes foram vazados no ano passado. 

Arlene demonstrou preocupação com a situação:

“Se estão mandando seis mensagens para mim, estão mandando muito mais para outras pessoas. Tenho certeza que alguém está caindo no golpe.” 

Leia também: A história do homem que jogou fora um HD com 7.500 Bitcoins

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas