Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que é exatamente a tão falada mixagem de Bitcoin?

O que é exatamente a tão falada mixagem de Bitcoin?

Para entender o que é a mixagem (ou mistura) de bitcoins, antes existem alguns conceitos básicos e termos-chave que você precisa obrigatoriamente conhecer.

 
  • Transação de Bitcoin: Uma transação de bitcoin é simplesmente uma transação de envio e o recebimento da moeda. Quando você envia bitcoin de uma conta para outra, diz-se que você uma transação.
  • Entradas e saídas: Para que uma transação seja concluída, deve haver uma conta de envio e uma de recebimento. Uma transação só pode ser concluída se esses dois estiverem vinculados.
  • Chaves privadas públicas: Você precisa de um nome de usuário e senha para entrar em sua carteira para fazer transações. Estas estão relacionadas às suas chaves privadas. Se alguém descobrir seu e-mail, nome de usuário da carteira ou até mesmo senha, você corre o risco de perder seus Bitcoins. Esses são componentes importantes de uma transação de bitcoin.
  • Anonimato: Bitcoin é dito ser “anônimo” porque não há intermediários nas transações. Isso significa que as transações são diretamente entre dois participantes. Teoricamente, ninguém pode acompanhar sua transação.
  • Blockchain: Um blockchain é simplesmente um livro-razão público no qual as transações são armazenadas. Todas as transações são disponibilizadas gratuitamente para qualquer.

Infelizmente, o bitcoin não é realmente anônimo. Ele é, na verdade, pseudo-anônimo.

Permanecer anônimo para transacionar bitcoin pode evitar que Hackers mal-intencionados possam rastrear sua conta e usá-la para prejudicá-lo. Se eles não roubarem seus investimentos, eles venderão as informações para outras com más intenções.

A solução são os serviços de mixagem de Bitcoin

A solução são os serviços de mixagem de Bitcoin

Os serviços de mixagem de Bitcoin são serviços que surgiram para ajudar os usuários de bitcoin a permanecerem anônimos. Eles foram criados especificamente para garantir que ninguém rastreie sua transação.

Eles pegam seus bitcoins e lhe devolvem uma quantia similar em um endereço diferentes.

O conceito de mistura de bitcoins não é novo. Origina-se da dark web onde os “lavadores de dinheiro” misturavam seu dinheiro para evitar serem rastreados.

Atualmente, a mixagem de bitcoins se tornou um serviço comum, porque as pessoas compram seus bitcoins mas não querem que ninguém saiba quantas moedas elas possuem em seu endereço original.

Hoje, a mistura de bitcoins é usada para propósitos similares. Você pode usá-la simplesmente para se esconder dos curiosos e de hackers criminosos. Caso você precisando de um misturador tradicional e confiável, você pode usar o https://bitcoinmix.org.

Como usar um serviço de mixagem de Bitcoin?

Como usar um serviço de mixagem de Bitcoin?

É muito simples utilizar um serviço de mixar Bitcoins:

  • Identifique um bom misturador bitcoin. Há muitos mixadores hoje e você precisa garantir que você estava fazendo uma boa escolha. Então entre no site deles e verifique bem, você não precisa criar uma conta para fazer isso.
  • Insira o endereço para enviar os bitcoins e escolha o tempo de espera.
  • Aguarde a confirmação após o tempo de espera.
 

Leia também: Bitcoins serão aceitos para pagamento de transporte público em Fortaleza

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas