Na quinta-feira (25), a Polícia Federal realizou uma operação contra o diretor de uma ONG ligada ao meio ambiente e outros suspeitos de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.
Em comunicado, o órgão informou que a ‘Operação Obliteração’, como foi batizada, cumpriu três mandados de busca e apreensão em Campo Grande (MS).
As buscas aconteceram na casa do diretor da ONG, em um estabelecimento comercial e em um escritório, de acordo com o Correio do Estado.
O objetivo foi localizar provas da ação fraudulenta que desviou mais de R$ 500 mil da Caixa e evitar novas ocorrências da prática.
Além da apreensão de documentos, a PF pediu à Justiça o sequestro de bens da associação, mas o valor não foi revelado, segundo o site.
O diretor e outro envolvido foram levados para a sede da Polícia Federal para prestarem depoimento sobre a movimentação financeira da associação.
Embora a operação tenha acontecido na semana passada, as investigações tiveram início em setembro de 2018, quando a Caixa informou a polícia a respeito da fraude.
As autoridades apuraram que a instituição recebeu um cheque do estelionatário no valor de mais de R$ 1,3 milhão. No entanto, quando se deu conta de que se tratava de um cheque falso, boa parte dos recursos financeiros já havia sido movimentada.
Leia também: Bitcoins serão aceitos para pagamento de transporte público em Fortaleza
Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.