Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Bitcoin é pop? Revendedora de gás que aceita pagamentos em bitcoin chama atenção no interior de São Paulo

Bitcoin é pop? Revendedora de gás que aceita pagamentos em bitcoin chama atenção no interior de São Paulo

botijão gás bitcoin pagamento são josé dos campos
Foto: Alfredo Risk

No interior de São Paulo, uma revendedora de gás já está à frente de muitos locais a respeito de tecnologia no método de pagamento.

Com um cartaz em frente do estabelecimento, localizado na zona norte de Sâo José dos Campos, em São Paulo, a revendedora já aceita pagamentos em Bitcoin, de acordo com informações do G1.

 

O local se tornou conhecido pela iniciativa e passou a receber diversas perguntas sobre o método de pagamento exposto no cartaz há quatro meses. 

bitcoin revendedora de gás são paulo estabelecimento
Foto: Ari Pereira/ Arquivo pessoal

Luiz Valentino, o proprietário do local, afirma que muitos clientes ficam desconfiados sobre o assunto, que acabou funcionando como uma forma de publicidade para a revendedora de gás.

“O pessoal pergunta, está havendo muita curiosidade. As pessoas não entendem direito o processo e vão perguntar se é pirâmide [financeira], algo ilícito, ou entender como que compra bitcoin, como funciona o mercado”, afirmou.

Ari Pereira, um produtor cultural e morador do bairro onde fica localizado o estabelecimento, gostou da iniciativa e publicou uma foto do anúncio em uma rede social.

“Achei curioso o fato de o estabelecimento aceitar bitcoin e postei como uma brincadeira. Na zona norte tem bastante coisa diferente”, disse ele.

O proprietário da revendedora contou que decidiu investir na forma de pagamento após estudar sobre o assunto e notar que isso poderia gerar aumento nos lucros nas vendas.

“Se eu receber o proporcional dos R$ 70, que é o preço do botijão do gás, em moeda virtual, amanhã esse dinheiro pode valorizar e render muito mais”, explicou Valentino.

Contudo, apesar da publicidade, ainda não foi efetuada nenhuma venda em Bitcoin. Apenas um cliente interessado foi até o local, mas a venda não foi autorizada pelo sistema de pagamento, disse o site.

Leia também: Com instabildade econômica global, analista afirma que esse é o momento do Bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas