Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com instabildade econômica global, analista afirma que esse é o momento do Bitcoin

Com instabildade econômica global, analista afirma que esse é o momento do Bitcoin

Por J.S.

bitcoin imparavel

Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, disse em seu twitter no dia 5 de agosto que, com todos esses problemas na politica e economia mundias, o Bitcoin pode ter mais uma chance de ser usado.

 

"Com o yuan acima de 7,0, uma guerra cambial, instabilidade em Hong Kong e o início da fuga de capitais, o preço do BTC pode ter motivos reais para subir."

Novagratz não é o único que acredita na chance que o Bitcoin tem durante esse período de instabilidade, Anthony Pompliano, da empresa Morgan Digital Assets disse em um tweet:

“ATUALIZAÇÃO: O Bitcoin vem caminhando conforme o planejado em tempos de instabilidade global.”

Yuan e a guerra comercial com os Estados Unidos

Yuan e a guerra comercial com os Estados Unidos

Antes mesmo de ser eleito, Donald Trump já atacava os produtos de origem Chinesa e os responsabilizava pela perda de empregos industriais na América e, depois que foi eleito, vem colocando diversas tarifas absurdas sobre todos os produtos chineses. Em retaliação, o presidente da China, Xi Jinping, tambem começou a tarifar os produtos norte-americanos.

Essa guerra comercial tem grandes efeitos no Bitcoin como por exemplo, na última vez que Trump aumentou as taxas para a China, o Bitcoin chegou a valorizar cerca de 40%, como você pode conferir aqui.

Instabilidade em Hong Kong

Instabilidade em Hong Kong

Hong Kong enfrenta uma grande crise politica marcada por greves gerais, manifestações e caos nos aeroportos e transportes públicos. Isso de deu devido a insatisfação entre os manifestantes foi a apresentação de um projeto de lei que permitiria ao Governo e aos tribunais da região administrativa especial a extradição de suspeitos de crimes sem acordos prévios, como ocorre no resto do país.

Leia também: Veja a opnião dos maiores lideres mundiais sobre as criptomoedas

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas