Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

3 motivos pelos quais o preço do Bitcoin será fortemente impulsionado pelos futuros da Bakkt

3 motivos pelos quais o preço do Bitcoin será fortemente impulsionado pelos futuros da Bakkt

alta bakkt contratos de futuro de bitcoin

Depois que a Bakkt anunciou que no dia 23 de setembro acontecerá o lançamento oficial de sua plataforma de negociação de futuros de bitcoin — um acontecimento que tem sido ansiosamente esperado pelos cripto entusiastas —, o preço da moeda subiu 10% em apenas 48 horas.

Embora muitos saibam que a entrada da Bakkt, empresa subsidiária da Intercontinental Exchange Inc, no mercado das criptomoedas é algo positivo para o Bitcoin (principalmente no longo termo), as razões para isso são desconhecidas para alguns investidores.

 

Veja três motivos pelos quais a Bakkt será favorável para o rei das criptomoedas:

1. Bakkt liquidará os contratos futuros fisicamente 

1. Bakkt liquidará os contratos futuros fisicamente 

“Bakkt precisa comprar Bitcoin para basear seus contratos futuros. Isso significa menos Bitcoins no mercado, e consequentemente, a valorização da moeda.”

No cenário atual, os contratos futuros são liquidados em dinheiro fiduciário (como dólar) e, portanto, acabam não exercendo grande influência sobre a demanda por Bitcoin.

No entanto, a plataforma da Bakkt vai liquidar os contratos futuros fisicamente, impulsionando o preço do Bitcoin através da retirada de enormes quantidades da moeda de circulação em antencipação à demanda de seus clientes, como explica o usuário CryptoCalls.

2. Sistema federalmente regulamentado que possibilita a compra de Bitcoin 

2. Sistema federalmente regulamentado que possibilita a compra de Bitcoin 

Bakkt possui o selo de aprovação da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYFDS), tornando legais e sob conformidade fiscal todos os investimentos realizados pela empresa.

 

Dessa forma, com a chegada da nova plataforma, os investidores institucionais agora podem usar uma parte de seus ativos para comprar bitcoin.

3. Pagamentos com Bitcoin no varejo 

3. Pagamentos de Bitcoin no varejo 

Este talvez seja o ponto principal: a adoção em massa do bitcoin como uma forma de pagamento confiável. 

 Bakkt converte as criptomoedas em moeda fiduciária instantaneamente no sistema atual, poupando o trabalho dos compradores de passarem pelo processo de venderem suas criptomoedas em uma exchange. 

Além disso, clientes podem pagar por mercadorias usando criptomoedas e os comerciantes receberão em moeda fiat, sem precisar se preocupar com a volatilidade da moeda digital.

 Isso abre caminho para a adoção em massa já que mesmo os não-entusiastas das criptomoedas poderão comprar bitcoin e usá-lo como uma forma de pagamento eficiente, gerando maior demanda.

Leia também: Bitcoin é como a Internet no começo? Um olhar pela história das duas tecnologias

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas