Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresa de análise de criptomoedas cria ferramenta de alerta contra lavagem de dinheiro

Empresa de análise de criptomoedas cria ferramenta de alerta contra lavagem de dinheiro

criptomoedas bitcoin lavagem de dinheiro análise ferramenta

Chainanalysis, empresa de análise de transações em blockchainanunciou na quinta-feira (22) o lançamento de uma solução de alertas contra lavagem de dinheiro.

A ferramenta, intitulada Chainanalysis Know Your Transaction (KYT), ou Conheça a Sua Transação, em tradução livre, alerta os usuários sobre transações suspeitas de 15 criptomoedas.

 

Para John Dempsey, vice-presidente de produto da empresa, com os legisladores e reguladores focados na indústria de criptomoedas, “é mais crítico do que nunca que empresas de criptomoedas demonstrem as melhores práticas de conformidade”, afirma.

"Cada minuto conta ao gerenciar a exposição a entidades sancionadas, fundos hackeados, mercados clandestinos e outras atividades ilícitas", afirma. “É por isso que a Chainalysis está investindo em alertas rápidos e acionáveis para ajudar nossos clientes a reduzir o risco com criptomoedas.”

Os alertas estão disponíveis para todas as 15 criptomoedas suportadas pela Chainanalysis, incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin e as melhores stablecoins e tokens ERC-20 como TetherMaker e Dai.

Em breve o suporte para novas criptomoedas será adicionado, informa o comunicado da empresa.

A funcionalidade foi criada diretamente na interface de usuário e na API, com isso, empresas de criptomoedas e instituições financeiras podem rastrear, investigar ou executar ações em transferências arriscadas.

Além disso, a empresa afirma que clientes podem customizar parâmetros de risco com base em suas próprias políticas de negócios para ajudar a alocar recursos de acordo.

Leia também: Exchange brasileira dá bônus a usuários como estratégia de marketing

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas