Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cielo agora permite pagamentos com Bitcoin e criptomoedas

Cielo agora permite pagamentos com Bitcoin e criptomoedas

bitcoin criptomoedas cielo pagamento

Uma das maiores operadoras de cartões de crédito do Brasil e a principal fornecedora de máquinas de cartão (POS) do país, a Cielo, agora aceita pagamentos com Bitcoin e criptomoedas diretamente em seus dispositivos.

A empresa, presente em mais de 1,4 milhão de pontos de venda espalhados por 5.500 municípios de todas as regiões do país, divulgou a novidade durante o Fórum Blockmaster. O sistema funcionará da seguinte maneira:

 

O lojista coloca na maquininha o valor que deseja receber e, em seguida, um QR Code é gerado no sistema.

O cliente então pode escanear este código usando o aplicativo Uzzo ou o Criptohub em seu smartphone e realizar o pagamento.

“A UZZO é uma fintech com a missão de tornar os serviços financeiros cada vez mais fáceis e acessíveis aos nossos clientes. A parceria com a Cielo é muito importante, pois nos permitiu continuar na vanguarda ao oferecer mais essa forma de pagamento, com o QR Code™Pay aos clientes da UZZO podem realizar suas compras tendo em mãos apenas o app da UZZO, o que é uma grande evolução na experiência do usuário”, disse Thiago Lucena, CEO da Uzzo.

A funcionalidade permite que o cliente escolha com que criptomoeda deseja efetuar o pagamento, e o vendedor, por sua vez, recebe o valor em reais em sua conta virtual. 

Mais novidades à caminho

Mais novidades à caminho

A partir de outubro, a máquina de cartão deixará de ser necessária para aceitar pagamentos em criptomoedas em locais que utilizam o sistema CieloPay.

O QR Code será gerado por um aplicativo da Cielo diretamente pelo celular que também terá que ser escaneado para realizar o pagamento. 

Além disso, por meio do QR Code também será possível fazer pagamentos remotos e através de aplicativos como WhatsApp, lojas virtuais e outros.

Leia também: Construtora MRV começa a usar a Blockchain e quer substituir cartórios

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas