Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Petrobrás usará Blockchain criada pelo Banco do Brasil

Petrobrás usará Blockchain criada pelo Banco do Brasil

Por J.S

banco central do brasil

O Congresso de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras (CIAB Febraban), realizado em São Paulo, teve como um de seus palestrantes principais o Banco do Brasil.

O Banco foi convidado com o intuito de mostrar seus projetos que utilizam a tecnologia Blockchain, conforme relatado no site Convergência Digital.

Bruno Barbosa Schmidt, o gerente de Soluções da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil, começou a palestra lembrando que o Banco pesquisa sobre o possível uso da tecnologia Blockchain desde 2015.

 

“Há muita expectativa sobre o que pode ser gerado e poucos desenvolvimentos, mas realizamos provas de conceito e aprendemos muito com esses experimentos”

Em seguida, o gerente falou sobre o SBP (Sistema Brasileiro de Poderes), que faz uso da tecnologia blockchain para trazer valor para os clientes da instituição, permitindo transferências e pagamentos a qualquer momento, automatizando a reduzindo o tempo de atendimento e ganhando eficiência operacional. Sobre isso, Bruno Schmidt afirmou que:

“Na Petrobras, por exemplo, esse processo levava oito dias úteis. Criamos uma rede de blockchain para eles e esse prazo caiu para três horas”

Além do SBP, ainda foi falado sobre o SFD (Sistema Financeiro Digital), que permite a liquidação bruta em tempo real. Na prática, isso significa que transferências bancárias podem ser feitas em segundos, via celular, utilizando apenas a lista de contatos do cliente, sem a necessidade de número de agência ou conta.

Leia também: Agora já é possível pagar contas telefônicas com criptomoeda

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas