Mark Cuban afirma que ‘O melhor investimento do mundo não é o Bitcoin mas pagar contas em dia’

pirâmide golpe brasil investimento

O investidor e dono do time de basquete Dallas Maverick, Mark Cuban, acredita que o Bitcoin não é o melhor investimento, mas sim ter as suas contas pagas.

“Pague seu cartão de crédito. Pague qualquer dívida que você tiver. Isso qualquer um pode fazer.”

Na reportagem da InfoMoney, o Shark, do programa Shark Tank, contou sobre os problemas que ele já teve com contas de seu cartão de crédito e ainda acrescenta que aprendeu que o dinheiro que você economiza em juros por não ter dívida é melhor que que qualquer outro investimento.

“Qualquer que seja a taxa de juros que você paga – pode ser um empréstimo para estudantes com uma taxa de juros de 7% – se você pagar esse empréstimo, estará fazendo 7% para você, e não para o banco.”

Em seguida, ele acrescentou que:

“Esse é o seu retorno imediato, que é muito mais seguro do que tentar escolher uma ação ou tentar escolher imoveis, ou o que quer que seja.”

Mark Cuban ainda acredita que, para evitar gastar dinheiro com juros, a melhor opção é abandonar completamente o cartão de crédito.

“Usar o cartão de crédito é bom se você pagar no final do mês, sem atraso nenhum. Apenas reconheça que os 18%, 20% ou 30% que você está pagando em dívida com cartão de crédito vai custar muito mais do que você poderia ganhar em qualquer outro lugar.”


Segunda a reportagem e dados do Banco Central, as dívidas de cartão de crédito são muito altos com uma taxa media de juros rotativo de 300,3% ao ano.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza