Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Vereadores usam criptomoedas para comprar maconha na Califórnia

Vereadores usam criptomoedas para comprar maconha na Califórnia

vereador califórnia maconha criptomoedas bitcoin cash
Imagem: Reprodução/Twitter

Os vereadores Ben Bartlett e Dianne Martinez, membros dos conselhos das cidades de Berkeley e Emeryville, na Califórnia, se tornaram os primeiros funcionários eleitos a comprar maconha usando criptomoedas em um dispensário nos Estados Unidos. 

Na última quarta-feira (11), Bartlett usou Bitcoin Cash (BCH) e a stablecoin Universal Dollar (UPUSD) para realizar a compra na loja Ohana Cannabis, em Emeryville, conforme relatado pelo site Marijuana Moment.

 

O ato foi uma demonstração de como as criptomoedas podem reduzir as taxas de transação e melhorar a transparência financeira.

A compra foi conduzida pela empresa de blockchain Cred junto a Blockchain Advocacy Coalition, que trabalha para promover uma legislação transparente sobre blockchain em nível estadual e nacional.

De acordo com comunicado de imprensa, a iniciativa é parte do patrocínio da Blockchain Advocacy Coalitio a um novo projeto de lei (AB 953) que visa permitir que a Califórnia aceite a remessa de impostos sobre a maconha via stablecoin. 

“As criptomoedas não apenas resultam em redução significativa de custos para consumidores e comerciantes, mas também permitem cobrança de impostos altamente produtiva, transparência e previsibilidade para os governos municipais e estaduais”, disse Dan Schatt, cofundador da Cred e da Universal Protocol Alliance.

Leia também: Time da Premier League começa a aceitar bitcoin e coloca logo em uniforme

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas