Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Justiça determina que Atlas Quantum pague clientes em até 48 horas

Justiça determina que Atlas Quantum pague clientes em até 48 horas

justiça processo investimento criptomoedas bitcoin

Em mais um processo movido contra a Atlas Quantum devido ao atraso para liberar os saques na plataforma, a Justiça determinou que a empresa pague dois clientes em até 48 horas após a publicação do despacho.

Segundo publicação do Livecoins, os clientes, que processaram a empresa por práticas abusivas, ganharam o direito de antecipação de tutela de urgência em relação aos bitcoins custodiados pela Atlas.

 

Os autores da ação alegam que solicitaram saques na plataforma nos dias 29 de agosto e 2 de setembro de 2019, mas que até agora não conseguiram reaver os bitcoins aplicados.

Com a decisão proferida pela Justiça de São Paulo, a empresa agora deverá pagar a dívida no prazo estipulado, ou estará sujeita a uma multa diária no valor de R$ 1.000 que poderá ser acumulada por até trinta dias. 

Em nota, a Atlas declarou que “quando notificado, se manifestará nos autos do processo”. E afirmou que a empresa “está trabalhando para resolver” a questão dos saques “o mais breve possível”.

Crise na Atlas 

Crise na Atlas 

A Atlas Quantum oferecia investimentos em bitcoin, mas foi proibida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de fazer oferta pública de investimentos e viu um aumento no volume de solicitações de saque na plataforma desde então.

A empresa não conseguiu atender os pedidos no prazo D+1 estipulado nos termos de uso, no qual os clientes recebiam os saques em até 48 horas, e estendeu o prazo para até cinco dias (D+4), e depois para D+30.

Os clientes temem que a Atlas não tenha dinheiro para pagá-los, e começaram a acionar a Justiça em ações contra a empresa.

Na quarta-feira (11), foi aprovado um requerimento de audiência pública do deputado Áureo Ribeiro, que visa discutir indícios de pirâmide financeira na Atlas Quantum e na Investimento Bitcoin.

Em meio à crise, a Atlas demitiu quatro de seus 11 diretores na última quinta-feira (12).

Leia também: Justiça bloqueia contas bancarias da Atlas Quantum

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas