Atlas Quantum cogita pagamento de saques em reais e declara que está em busca de empréstimos

ceo aceo atlas pagamentos saques comunicado-bloqueio-justiça-contatlas pagamentos saques comunicado

Em novo comunicado divulgado pela Atlas Quantum na última sexta-feira (20), Rodrigo Marques, CEO da empresa, falou sobre a crise enfrentada pela plataforma.

No vídeo de quase 6 minutos, Marques confirmou que o problema nos saques, que começou há mais de um mês, teve início depois que a plataforma foi proibida pela CVM de fazer oferta pública de investimentos em 13 de agosto.

“[A notificação] desencadeou uma onda de saques na nossa plataforma, espalhando alerta em algumas exchanges em que operamos”, disse o CEO.

Por uma questão de segurança, as corretoras então bloquearam as operações de retiradas, disse Marques, acrescentando que se trata de um procedimento padrão nessas empresas.

“Para normalizar o acesso aos saques, o Atlas vem trabalhando incessantemente com equipes dedicadas para reunir todos os materiais e documentação necessária para liberar o acesso”, declarou. “[…] Esse processo leva tempo.”

Segundo Marques, para a liberação do saldo, algumas exchanges estão pedindo informações pessoais de todos os clientes da Atlas e de todas as transações realizadas pela empresa.

Tomada de medidas

A empresa recentemente demitiu quatro de seus 11 diretores. De acordo com o CEO, a medida foi tomada “a fim de equacionar o Atlas às exigências que a realidade impõe”.

Marques afirma que a empresa está buscando “empréstimos e diferentes formas de capitalização com players do mercado” para conseguir a liquidez necessária, incluindo “a possibilidade de ofertas saque em reais”.

Em adição, o CEO declara:

“Estamos com atendimento aos clientes em nossa sede, com nossos consultores especializados para tirarem dúvidas.”

Crise

Com o atraso nos saques, os clientes temem que a Atlas não tenha dinheiro para pagá-los, e começaram a acionar a Justiça em ações contra a empresa.

No início do mês, foi aprovado um requerimento de audiência pública do deputado Áureo Ribeiro, que visa discutir indícios de pirâmide financeira na Atlas Quantum e na Investimento Bitcoin.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza