Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Lançamento da Bakkt na próxima segunda; Tom Lee está otimista para o impacto no mercado

Lançamento da Bakkt na próxima segunda; Tom Lee está otimista para o impacto no mercado

tom lee bitcoin bakkt

O analista Tom Lee, ex-estrategista-chefe de ações do JP Morgan e cofundador da Fundstrat Global Advisors, demonstrou animação em relação ao setor de criptomoedas devido ao lançamento de futuros de Bitcoin da Bakkt que deve acontecer na próxima segunda-feira (23).

Em declaração feita por meio de seu perfil no Twitter na sexta-feira (20), Lee disse estar “muito otimista em relação à Bakkt e sua habilidade de melhorar a confiança das instituições em criptomoedas”.

 

Já faz algum tempo que o envolvimento institucional da Bakkt e o potencial de capital que a companhia traz tem gerado benefícios para a comunidade cripto, que luta contra o estigma envolvendo a conexão do Bitcoin e outras criptomoedas com atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro, manipulação e terrorismo.

Com o lançamento da Bakkt, organizações e instituições que pretendem investir estão começando a enxergar o Bitcoin por outro ângulo, de maior confiabilidade.

Além disso, a iniciativa traz a estes investidores, acesso a um produto futuro de bitcoin regulamentado e fisicamente estabelecido.

O último lançamento de futuros de bitcoin institucional, promovido pela CBOE em dezembro de 2017, resultou em uma queda de 85% no preço do ativo nos doze meses seguintes. Contudo, o diferencial da Bakkt é que seus contratos futuros serão liquidados em Bitcoin, não em dinheiro.

Dessa maneira, os clientes que negociam o produto não receberão dólares real em suas contas após a liquidação, mas sim bitcoin real.

Leia também: Facebook acredita que reguladores não impedirão a Libra; Lançamento deve acontecer em 2020

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas