Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Desenvolvedor afirma que computador quântico não é um risco para o Bitcoin

Desenvolvedor afirma que computador quântico não é um risco para o Bitcoin

Por J.S

google-bitcoin-internet-segurança-senhas
Em um artigo publicado pela Fortune, a empresa mundial de tecnologia, Google, afirmou que alcançou a “supremacia quântica”. Isso aconteceu por meio de uma demonstração experimental da superioridade de um computador quântico em relação a um computador tradicional.

De acordo com o artigo, os pesquisadores afirmaram que conseguiram determinar que o computador quântico superava os computadores tradicionais na tarefa que envolvia o cálculo da saída de certos circuitos especializados.

 

"Enquanto nosso processador leva cerca de 200 segundos para provar uma instância do circuito quântico 1 milhão de vezes, um supercomputador de última geração exigiria aproximadamente 10.000 anos para executar a tarefa equivalente"

Desenvolvedor do Bitcoin Core não acredita ser um risco as criptomoedas

Desenvolvedor do Bitcoin Core não acredita ser um risco as criptomoedas

Um dia após o anúncio do computador quântico, Peter Todd, ex-desenvolvedor do Bitcoin Core, levou suas críticas ao twitter. Em uma resposta a outro usuário sobre como o uso do computador quântico e o que isso poderia significar para o Bitcoin e para a criptografia, o ex-desenvolvedor respondeu que:

“Isso não significa nada porque a inovação quântica do Google é para um tipo primitivo de computação quântica que não chega nem perto de quebrar a criptografia.

Ainda nem sabemos se é possível escalar computadores quânticos; É bem possível que a adição de qbits tenha um custo exponencial.”

Peter todd não é o único que acredita que isso não terá influência no Bitcoin, o desenvolvedor especialista em Bitcoin e Blockchain, Everton Melo, concordou com o desenvolvedor, dizendo que:

"A internet que temos hoje com seus equipamentos e infraestrtura que temos hoje, eles não funcionam para partículas atômicas ou seja, a transmissão de dados que temos na internet não é compatível com uma 'internet quântica' e não conseguimos trafegar um 'bit quântico' na rede, um exemplo, na informação quântica quando você envia um dado, ela têm um nível de detalhe tão alto que se alguém visualizar aquela informação ela altera o estado das partículas que estavam compondo aquela informação. Assim Desta forma não dá para 'plugar' um computador quântico na internet. Embora existam falhas teóricas sobre ataque a força bruta, nenhuma delas foi provada até agora, por isso a internet quântica pode ser um divisor de águas quando ela estiver pronta"

Leia também: Bitcoin despenca US$ 1.500: Ativo está abaixo de diversos níveis de suporte e registra menor preço em 3 meses

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas