Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma das marcas líderes mundiais em calçados esportivos usará blockchain da Cardano para confirmar a autenticidade de seus produtos

Uma das marcas líderes mundiais em calçados esportivos usará blockchain da Cardano para confirmar a autenticidade de seus produtos

cardano-bitcoin-transaçoes-internet-offline

A marca de calçados esportivos americana New Balance, fornecedora oficial de roupas do Liverpool FC da liga principal, usará a blockchain da Cardano (ADA) para confirmar a autenticidade de seus produtos premium.

A novidade foi anunciada pelo CEO da Cardano, Charles Hoskinson, no último sábado (28), durante o evento de 2° aniversário da Cardano em sua Cúpula, na Bulgária.

 

A New Balance é uma das marcas líderes mundiais em calçados esportivos. Nos últimos cinco anos, a empresa teve uma expansão marcante, com receitas aumentando de US$ 2,7 bilhões em 2013 para US$ 4,1 bilhões no ano passado.

Com a parceria, as empresas visam lançar o programa mundialmente. A iniciativa é parte da estratégia da New Balance para lidar com o número de marcas falsas que copiaram a imagem e marca da empresa.

A solução foi projetada especificamente para o mercado secundário, permitindo que os compradores da marca confirmem a autenticidade dos calçados usando o ledger distribuído da Cardano.

Diversas empresas já notaram o potencial da blockchain e passaram a implementar a tecnologia em suas cadeias de suprimentos. Entre elas, estão as gigantes Walmart e Carrefour.

O Walmart está usando a blockchain para a criação de um sistema de rastreabilidade de alimentos baseado no Hyperledger Fabric da Linux Foundation.

O Carrefour, por sua vez, implementou em março deste ano, sua própria solução baseada em blockchain para rastrear leite, para garantir que os clientes saibam a origem de seus produtos.

Leia também: Amaury Jr. divulga serviço de arbitragem considerado suspeito; Apresentador já promoveu Bitcoin Banco

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas