Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Legisladores dos EUA enviam carta ao Fed sobre o desenvolvimento de uma criptomoeda nacional

Legisladores dos EUA enviam carta ao Fed sobre o desenvolvimento de uma criptomoeda nacional

bitcoin dólar eua criptomoedas

Uma carta enviada por dois membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos questiona o Federal Reserve sobre sua opinião a respeito do desenvolvimento de um dólar digital.

No texto, destinado a Jerome Powell, presidente do órgão, os congressistas French Hill e Bill Foster expressão preocupação a respeito dos riscos para o dólar americano caso outro país ou uma companhia privada crie uma criptomoeda amplamente usada como meio de pagamento.

 

"O Banco de Compensações Internacionais conduziu um estudo que constatou que mais de 40 países ao redor do mundo desenvolveram ou estão considerando desenvolver uma moeda digital”, diz a carta.

Eles também apontaram para o fato de que o Federal Reserve possui a capacidade e autonomia de estabelecer um sistema monetário e financeiro mais seguro, mais flexível e mais estável com o desenvolvimento de uma versão digital do dólar.

Outro assunto abordado foi a stablecoin do Facebook, Libra.

Na carta, os legisladores disseram que os EUA não deveria confiar em empresas privadas para desenvolver moedas digitais e citaram a criptomoeda da gigante das mídias sociais.

“A proposta do Facebook/Libra, se implementada, poderia remover aspectos importantes da governança financeira fora da jurisdição dos EUA”, escreveram.

Leia também: Atlas Quantum: Especialista explica manipulação feita em vídeo publicado pela empresa

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas