Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

'Bitcoin não é flexível o suficiente, stablecoins estão aqui para ficar', diz ex-desenvolvedor do Bitcoin Core sobre mundo corporativo

'Bitcoin não é flexível o suficiente, stablecoins estão aqui para ficar', diz ex-desenvolvedor do Bitcoin Core sobre mundo corporativo

bitcoin stablecoin jeff garzik criptomoedas
Imagem: Flickr

ex-desenvolvedor do Bitcoin Core, Jeff Garzik, acredita que o bitcoin não é flexível o suficiente para alcançar certos objetivos no lado corporativo. Para ele, quem tem esse potencial são as stablecoins.

Garzik declarou, em uma audiência no Consensus 2019, que as stablecoins “estão aqui para ficar e agora as pessoas estão construindo em cima disso”, de acordo com a Forbes.

 

Segundo ele, o próximo grande evento para as criptomoedas será nos produtos de DeFi (Finanças Descentralizadas) para empréstimos, créditos e investimentos, que são construídos em stablecoins da camada 2.

“Você não faria uma hipoteca de 30 anos no bitcoin, mas pode fazer isso com uma stablecoin”, disse o membro do conselho da Linux Foundation.

Garzik disse que depois de ter uma criptomoeda estável, “você pode começar a criar produtos de empréstimo, produtos de crédito, hipotecas de 30 anos, produtos de investimento que pagam dividendos”, afirmou. “Isso abre um mundo muito, muito, muito grande”.

O pioneiro do bitcoin declarou que os produtos DeFi são os primeiros de seu tipo a serem construídos na blockchain.

Para ele, o setor está apenas a algumas camadas de tornar os produtos seguros para serem utilizados pelo usuário médio.

Apesar de apostar nas stablecoins, o ex-desenvolvedor do Bitcoin Core afirmou que o bitcoin ainda é relevante hoje em dia, devido à relativa facilidade e simplicidade com que o ativo pode ser protegido.

“Bitcoin é a raiz da internet das blockchains. Se estou construindo um projeto, quero construir na blockchain mais forte. O Bitcoin torna mais seguro, mais fácil de analisar e mais fácil criar um software seguro”, disse ele.

No entanto, Garzik admite que o ativo não é flexível o suficiente para atingir alguns objetivos no mundo corporativo.

“Se eu quiser construir um ETF completamente descentralizado que gere 20 ativos como um índice de estilo S&P 500, o bitcoin simplesmente não fará isso”, declarou.

Leia também: Banco Alemão prevê que Bitcoin pode chegar até R$367mil em 2020

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas