Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Coluna TradingView: Consolidação no fundo

Coluna TradingView: Consolidação no fundo

Há duas semanas consolidado após notavel queda, as altcoins começam a mostrar a cara. Confira o que pensam os analistas do TradingView sobre o lead indicator do mercado, Bitcoin.

Bitcoin / Dólar Americano

Bitcoin / Dólar Americano

O BTC no gráfico de 1d apresenta os últimos 2 Candles com sombras inferiores um pouco alongadas, isto pode ser um indicativo de perda de força dos “Ursos”, mesmo assim, o BTC provavelmente enfrentará novamente forte resistência pela MA200 em US$8.505 -momentum – pois a mesma vem causando problemas aos “Touros” desde o dia – (01/10/2019).

O BTC poderá ganhar tração – (nas próximas 48 h) – e parece bem provável que os Touros possam vir a produzir um viés de alta de curta duração e uma busca para em torno de US$8.860 – máxima de 02/06/2019 – poderá acontecer, (mas enfrentará, como dito acima, a forte resistência da MA200).

Outro detalhe, fica por conta da leitura impressa pelo (RSI) que vem relatando condições de sobrevenda em (28,53) de momentum.

 

Conseguimos ver nitidamente a tendência de baixa dos últimos meses, desde Junho. Portanto há a possibilidade de buscarmos o fundo do canal vermelho no próximo movimento. O que coincide com a projeção de 0,618 do mastro e bandeira invertido (melhor visto no gráfico diário abaixo).

Podemos ver que apesar da tendência de baixa dos últimos meses, a tendência do ano é de alta. Nesse gráfico fica mais nítida a congestão da “bandeira”. Figura essa que será ativada na perda dos 7750 e nos levar aos 7000 dólares. Por outro lado a superação dos 8500 cancela essa figura, e consequentemente é possível buscar o topo do canal nos 9500.

A tendência é clara, o Bitcoin está em baixa no diário e pelas projeções tenho valores abaixo de 7500. Mas no 4h podemos observar uma consolidação neste fundo, entre 8400-7900, sendo negociado assim a quase duas semanas.

Sabendo o suporte e a resistência é possível projetar a correção caso rompa a resistência. Nos 100% aos 8900 é o lugar recomendado a observar rejeições e candles de força vendedora. Essa é a retração fibo de 38%, logo o preço pode romper e buscar mais valor, o que acho improvável, a resistência maior esta acima de 161 da ext fib, em 9400.

Não podemos esquecer o Bitcoin pode simplesmente romper o suporte sem buscar correção de preço, afinal a tendência é de baixa, para isso já temos um suporte em 7560 baseado em preços passados que pode segurar a queda, mas ainda projetando 100% da fib em 7300.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Anderson Coinder – É o Coinder Trade, é DayTrader de criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Thales Inada – É o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Leia também: Exchange brasileira dá bônus a usuários como estratégia de marketing

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas