Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em resposta ao CEO da Binance, Alipay proíbe todas as transações relacionadas a bitcoin

Em resposta ao CEO da Binance, Alipay proíbe todas as transações relacionadas a bitcoin

Em resposta ao CEO da Binance, o Alipay disse nesta quinta-feira (10), que as transações relacionadas a Bitcoin (BTC) ou outras criptomoedas estão proibidas. 

A empresa, que é o principal provedor de serviços de pagamentos online na China, publicou a declaração menos de 24 horas depois que Changpeng ‘CZ’ Zhao, confirmou ontem que os usuários da Binance podem comprar criptomoedas através de pagamentos em moeda fiduciária pelo WeChat e Alipay. 

 

Embora a comunidade cripto tenha mostrado grande entusiasmo após a afirmação de CZ, o Alipay foi ao Twitter para reiterar sua postura anti-cripto, com o que parece ser uma resposta direta ao CEO da exchange:

“Há várias notícias sobre o Alipay sendo usado para transações de bitcoin. Para reiterar, o Alipay monitora de perto as transações de balcão para identificar comportamentos irregulares e garantir a conformidade com os regulamentos relevantes”, afirmou.

Em seguida, a empresa anunciou a proibição:

"Se forem identificadas quaisquer transações relacionadas com Bitcoin ou outras criptomoedas, o Alipay interrompe imediatamente os serviços de pagamento relevantes”, declarou.

O anúncio não foi bem recebido pela comunidade no Twitter, que demonstrou grande insatisfação com a notícia.

Muitos usuários mencionaram CZ em resposta ao tweet do Alipay, pedindo que o CEO se posicione sobre a declaração. 

Um cripto entusiasta respondeu ao Alipay dizendo “pensei que vocês fossem uma empresa de tecnologia”.

Enquanto isso, outro usuário disse que a empresa não terá escolha e eventualmente precisará mudar sua política a menos que queira ir à falência:

“Vocês não têm escolha e irão aceitar transações de bitcoin e de outras criptomoedas antes de 2021. Mesmo se vocês não concordarem, irão se adaptar... Ou falir... De qualquer maneira, nós [comunidade cripto] vencemos.”

Leia também: Binance lança negociações P2P para moeda chinesa

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas