A Unick Forex publicou em seu portal de notícias, que os clientes que não tiverem comprovantes dos pagamentos feitos, não terão seu dinheiro devolvido.
De acordo com o Cointelegraph, o comunicado, que trata de dúvidas sobre os cancelamentos de contas na empresa, é assinado do país de Belize, paraíso fiscal na América Central, pelo presidente da empresa, Leidimar Lopes.
Dentre as perguntas respondidas, a empresa orientou os investidores sobre o que fazer se estes não tiverem os comprovantes de pagamento dos produtos adquiridos dizendo que não há outra forma de receber:
“[O cliente] Deve procurar o comprovante, pois ele é o único documento válido para demonstrar que realmente adquiriu um produto, possibilitando tornar-se um associado com direito a bonificação”, disse a Unick.
A empresa enfatiza que os e-mails de solicitação de cancelamento deverão conter nome completo, CPF/CNPJ, endereço completo, valor que entende devido e os comprovantes de pagamento dos produtos adquiridos.
Em seguida, o usuário receberá um e-mail em até cinco dias úteis, no qual terá as informações necessárias para prosseguir com a solicitação de saque.
Pesadelo sem fim
A Unick, suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira e lavagem de dinheiro, está sendo investigada pela Polícia Federal (PF), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Clientes não conseguem sacar seus fundos há mais de três meses e, em meio a diversos processos judiciais, a empresa segue publicando novas regras para pagamento.
No final do mês passado, sócios da Unick esvaziaram a sede da empresa levando todos os computadores e documentos do local um dia antes de uma manifestação organizada por investidores, que deveria acontecer em frente ao local.