Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisa afirma que 83% das pessoas da geração Z são interessadas em criptomoedas

Pesquisa afirma que 83% das pessoas da geração Z são interessadas em criptomoedas

Por Mirian Romão

Recentemente uma pesquisa feita pela KPMG, empresa de serviços profissionais, nos Estados Unidos, afirmou que pessoas da geração Z (nascidas entre 1990 até 2010) e Y (nascidas entre 1980 até 1990), estão se tornando mais abertas ao uso de criptomoedas, por conta dos benefícios acumulados nos tokens baseadas em blockchain.

O estudo sugeriu que a tokenização está introduzindo a próxima geração de comércio, sendo uma ajuda para as empresas alavancarem a tecnologia blockchain com mais transparência e segurança.

 

“Classificar valor criando novos ativos ou reinventado os tradicionais” afirma o estudo.

O líder da KPMG, Arun Ghosh, relatou que por mais que nem todos os clientes estejam familiarizados com a ideia de tokenização, a taxa de conhecimento está cada vez mais aumentando. 

De acordo com o Arun “somente um terço dos consumidores estão familiarizados com a definição de tokens baseada em blockchain”. Porém 63% dos pesquisados acreditam que os tokens são um método de pagamento fácil. 

A pesquisa relatou ainda que nenhum outro grupo demográfico ativo nos Estados Unidos é mais aberto a negociação de tokens do que a geração Z. 

Os resultados revelam que 83% do grupo entre 18 e 24 anos, estão mais interessados no futuro dos tokens.

A geração Y também tem interesse, 71% dos consumidores de 25 a 34 anos tem interesse nos tokens e metade dos consumidores de 65 anos também estão interessados no futuro dos tokens digitais. 

A tokenização está remodelando a troca de valor entre consumidores e empresas por transações mais transparentes e mais eficientes, permitindo um uso melhor dos pontos de recompensas de lealdade.  

O estudo mostrou que 79% dos consumidores estão dispostos a usar tokens digitais caso seja mais fácil. Desta forma, as empresas podem conquistar a lealdade dos clientes.

Leia também: PUC promove evento com desafio envolvendo tecnologia blockchain e criptoativosInsira um link relacionado com a matéria ou recente

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas