Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Grupo de empresas lançam um token de ouro construído na rede bitcoin

Grupo de empresas lançam um token de ouro construído na rede bitcoin

Por Mirian Romão

O gerente de ativos de criptomoedas, Coin Shares, o provedor de carteira Blockchain e a empresa suíça de comércio de ouro, MKS, lançaram hoje (15) um token de ouro chamado ‘DGLD’, que é construído na rede de bitcoin blockchain. 

O projeto foi desenvolvido por dois anos e hoje, está sendo estreado com US$ 20 milhões em ouro digitalizado. 

 

O DGLD tem as características de um ouro físico, sendo negociado em bolsa de valores (ETFs), mas agora é um ouro digitalizado, sendo negociado através da rede de bitcoin blockchain.  

Enquanto o ouro físico é mantido nos cofres administrados pela PAMP, na Suíça, o ouro digitalizado é tokenizado usando a sidechain da Ocean Bitcoin que foi desenvolvido pela empresa de infraestrutura de blockchain, CommerceBlock.

“Quando embarcamos no projeto, tínhamos um objetivo simples: garantir que pudéssemos originalizar o ouro digitalizado de todas as propriedades que o ouro tradicional possui, sem muitas limitações físicas”, declarou Daniel Masters, presidente da CoinShares.

Inicialmente o DGLD estará disponível nas próximas semanas, para comprar através da bolsa de criptomoedas da Blockchain, The PIT e não será disponível nos EUA, Canadá ou em nenhum país sancionado, afirma Daniel. 

O DGLD não está sujeito às mesmas restrições regulares que os produtos de investimento baseados em ouro. O token se enquadra na categoria cinco de taxonomia da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça, ou seja, é a reserva para criptoativos vinculados a mercadorias com direitos de propriedade. 



O token criado é uma nova forma de propriedade de ouro, que permite o uso digital do ouro físico. 

O DGLD é uma combinação do ativo mais sustentável do mundo, o ouro, junto com a segurança da rede mais resiliente do mundo, o Bitcoin. Sabendo que o ouro físico estará em um cofre suíço.

O foco do DGLD será direcionado para clientes de varejo e institucionais, de acordo com Daniel, o grupo de empresas responsáveis pelo projeto, estão ansiosos para ver até onde o DGLD pode chegar. 

Leia também: Igreja inglesa do século 19 pode ser comprada usando bitcoin

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas