Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Navegador Opera passa a permitir pagamentos diretos com Bitcoins

Navegador Opera passa a permitir pagamentos diretos com Bitcoins

Por Mirian Romão

O navegador da web, Opera, anunciou nesta segunda-feira (21), que agora permite efetuar pagamentos com Bitcoins (BTC) diretamente do navegador.

O anúncio foi feito em um comunicado de imprensa, detalhando que os 350 milhões de usuários do Opera podem enviar e receber bitcoins diretamente no navegador, além de usar o BTC para comprar produtos e serviços em sites de comércio eletrônico. 

O navegador permite adicionar um cartão de Bitcoin e TRON (TRX) na carteira cripto integrada para acompanhar seus ativos. 

De acordo com Charles Hamel, chefe de cripto do navegador Opera, declarou que incluir o Bitcoin, é o passo lógico para tornar o navegador mais relevante para aqueles que possuem ativos e gostariam de usar. 

“Acreditamos que abrir nosso navegador para mais blockchains, incluindo a do Bitcoin, é o próximo passo lógico para tornar nossa solução mais relevante para quem tem uma carteira de criptomoedas Bitcoin e gostaria de fazer coisas com suas criptomoedas além de apenas mantê-las em uma conta.” Declarou Charles Hamel.

Em fevereiro o Opera lançou a versão beta do navegador, porém a criptomoeda disponível para comprar no navegador era somente a Ether (ETH), agora está implementando as criptomoedas BTC e TRX.

A empresa vem desenvolvendo nos últimos meses uma versão da Web 3 (termo referente a criação de conteúdo de alta qualidade e o envolvimento de blockchain, computação descentralizada e moedas digitais) para seu navegador móvel, o Opera Touch, que permite os usuários realizarem transações e interagir com a Web 3. 

O opera Touch foi lançado somente para versão IOS e suporta o protocolo Ethereum e os aplicativos Ethereum Web3.

Charles afirmar que a empresa pretende remover o conflito envolvido em “usar criptomoedas online e acessar a Web 3 por meio de aplicativos ou extensões especiais”, a tentativa é deixar o navegador compatível com a necessidade dos usuários. 



Leia também: Mercado Bitcoin passa a exigir comprovante de renda para saques; Clientes temem falta de liquidez

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias

Mais Lidas